A MSC Cruzeiros anunciou, neste domingo (26), que terá um novo porto de embarque e trânsito de hóspedes em Paranaguá (PR); o MSC Lirica – com 992 cabines e capacidade para 2600 hóspedes – é o primeiro navio a atracar no porto do Paraná. Com isso, a companhia agora terá seis portos de embarque no Brasil.

O Homeport exclusivo em Paranaguá terá 16 saídas de cruzeiros na Rota do Prata. A meta é receber 50% brasileiros e 50% estrangeiros, com 10 mil embarques em Paranaguá e outros 30 mil em trânsito. Serão 45 opções de excursões partindo do itinerário que o cruzeiro vai fazer – Paranaguá, Itajaí, Punta Del Leste e Buenos Aires.

“Quando percebemos a potencialidade de Paranaguá e soubemos que a MSC podia tornar o novo destino em seu porto, apostamos que isso vai gerar um grande impacto na cidade. Estamos sempre de portas abertas para a MSC e, quem sabe nos próximos anos, podemos aumentar essa demanda. Essa vai ser uma nova página pra região e acreditamos que iremos escrever uma nova história para todo o turismo do Paraná”, disse Maria Angela Torres, secretária de Turismo de Paranaguá.