A Unedestinos, com o papel de congregar, relacionar e criar parcerias, junto com a Embratur, uniram forças para promover o Brasil internacionalmente. As entidades estão debatendo a possibilidade de criar embaixadores no Brasil, que possam representar não só o destino, mas também o país como um todo para fortalecer o Brasil.

Segundo Toni Sando, presidente da Unedestinos, a parceria seria semelhante com a do Estado de São Paulo entre o Visit Conventions Bureau e a Secretária de Turismo do Governo do Estado. “Nos últimos quatro anos nós acompanhamos todas as feiras que a Secretaria participa e o Conventions Bureau tem dado uma contribuição, alinhando toda a comunicação para que a gente possa falar a mesma linguagem”.

Sando também comenta que durante a WTM vão relançar a campanha São Paulo para todos. “Nesse novo governo do secretário Roberto de Lucena, vamos relançar a campanha, mas com produtos, para incentivar quem vai para outro lugar também ficar em São Paulo pelo menos um dia, para mostrar o que temos a oferecer”, comenta.

Com o interesse de trazer estrangeiros para o Brasil, Toni comenta que a volta do visto foi prematura, sem ouvir o trade. “Nós não discutimos os interesses do Governo, mas as restrições podem atrapalhar muito todo esforço de promoção para o país, e a Embratur tem um plano agressivo para fazer isso. Estamos falando de um país primeiro mundo e outro em desenvolvimento, nós precisamos muito mais dos estrangeiros aqui do que ficar questionando direito em outros lugares. A gente precisa do dinheiro do turista e o turismo pode trazer isso com muita rapidez e facilidade”, finaliza Toni.

O Brasilturis Jornal contou com parceria da Affinity Seguros