Nesta terça-feira (13), o selo Made in Bahia comemou três anos de regulamentação por lei estadual. O evento aconteceu em Salvador e contou com a participação de empresários de diversos segmentos e foi marcado pela palestra do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, sobre as ações do governo para o desenvolvimento do setor.

Bacelar destacou os investimentos realizados na promoção das 13 zonas turísticas baianas, no Brasil e no exterior, capacitação e qualificação de mão de obra, obras de infraestrutura e apoio a eventos que movimentam a economia. Ele citou também a captação de voos regionais, nacionais e internacionais, para atrair mais visitantes, além da divulgação do São João da Bahia nos principais polos emissores de turistas nacionais.

“O São João é uma festa nordestina, que tem sua maior expressão na Bahia, abrangendo os nossos 417 municípios. Por isso, realizamos ações promocionais da festa em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. A expectativa é atrair mais de 1,5 milhão de visitantes no período junino, que deverão injetar quase R$ 1,6 bilhão na economia baiana”, pontuou o secretário.

Para Nelson Daiha Filho, superintendente-executivo da Fecomércio-BA, “ficou demonstrado claramente o aquecimento da economia gerado pelo turismo, ou seja, é a efetivação na prática do potencial turístico da Bahia, com a possibilidade também da expansão de voos internacionais”.


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