BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Setur-BA investe na atração de turistas da América do Sul para a Bahia

A Setur-BA contabiliza a capacitação e qualificação de mais de mil agentes e operadores de viagens da Argentina, Uruguai e Paraguai. Os países participaram do roadshow B2Live – Gol te Leva ao Brasil, promovido pelo grupo BBG, em parceira com a Gol, para divulgar destinos brasileiros na América do Sul.

Na Argentina, o maior polo emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, o roadshow foi realizado na capital Buenos Aires e nas cidades de Mendoza, Córdoba e Rosário. Os profissionais do turismo portenho demonstraram mais interesse pelo segmento de sol e praia, além das festas do verão baiano.

“A Bahia está entre as preferências dos argentinos, só perdendo para estados do Sul do Brasil, pela proximidade geográfica. Com a crise financeira que a Argentina atravessa, as agências estão montando pacotes mais atraentes economicamente, para que os clientes continuem viajando para destinos baianos”, comentou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho, que fez as apresentações do órgão.

No Uruguai, o evento aconteceu na capital Montevidéu, onde os participantes ressaltaram os laços em comum com a cultura africana, entre baianos e uruguaios, que buscam também as águas calmas e mornas da Baía de Todos-os-Santos. O circuito terminou em Assunção, capital do Paraguai, com uma maior procura pelo ecoturismo na Chapada Diamantina.

“A nossa participação no roadshow foi importante, porque nos colocou em contato direto com os principais mercados emissores de turistas da América do Sul. Após a viagem, estamos preparando o relatório das atividades desenvolvidas e daremos continuidade à relação com o trade turístico dos países visitados, para estimular novos negócios na Bahia”, explicou Gramacho.


Leia também:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS