O stopover é uma prática comum entre viajantes de diversos países do mundo, que consiste na parada intermediária em um local antes do destino final, sendo uma oportunidade para o visitante conhecer novos lugares sem a necessidade de adquirir separadamente as passagens aéreas ou ter algum custo adicional. O serviço é o foco da mais nova fase da campanha de comunicação do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), lançada durante a WTM Latin America, evento que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 5 de abril.
“O stopover é uma forma de incentivar o turista a passar por São Paulo antes de terminar seu trajeto”, diz Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, em entrevista ao Brasilturis. “O stopover na capital paulista já havia sido criado pelas empresas aéreas nacionais no final de 2019, quando a campanha de publicidade estava em uma fase de apresentação da marca ‘SP Pra Todos’. Na época, a pandemia da COVID-19 pivotou qualquer forma de promoção turística, que vem sendo retomada em sua plenitude e força”, completa.
Ainda segundo Sando, a campanha “permite promover ainda mais os destinos paulistas a partir do stopover na capital e grande São Paulo, que conta com três dos principais aeroportos do Brasil, grandes hubs das malhas aéreas de voos nacionais e internacionais.”
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