O Litoral Norte é um dos principais pontos turísticos do estado de São Paulo. Recentemente, no entanto, o turismo na região foi impactado pela tragédia causada pelas fortes chuvas que atingiram. Para fomentar a retomada econômica, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) assinou hoje (04) sete protocolos de intenção, além de divulgar a nova plataforma online da entidade. A cerimônia aconteceu na WTM Latin America 2023, feira de turismo que acontece entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo.

Estande SP
Cerimônia de assinatura ocorreu no estande São Paulo. Foto: Matheus Alves

Para isso, Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, firmou uma série de parcerias com entidades do trade turístico. “Nós estamos fazendo uma ação em conjunto no sentido de trabalharmos na recuperação do fluxo turístico daquela região tão sofrida com os recentes acontecimentos decorrentes da chuva. A assinatura destes documentos sinaliza, na verdade, o início de outras grandes parcerias com as entidades aqui presentes”, garante o secretário.

As entidades, empresas e associações que participaram da cerimônia e assinaram os protocolos juntamente à Lucena foram: Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e as operadoras Befly e Orinter Tour & Travel.

Setur-SP parcerias Litoral Norte
Foto: Gregory Grigoragi/Brasilturis Jornal

HUB de informações

Aproveitando a ocasião, Fernanda Chiavone, diretora de Publicidade e Marketing da Setur-SP, apresentou a nova plataforma online do órgão. “Agora, o site possui maior navegabilidade e muito mais informações sobre todos os destinos e demais assuntos relacionados ao turismo no estado paulista, desde projetos, ações e calendário de eventos até guias turísticos”, conta a representante.

Ao todo, estão disponíveis no site 19 guias virtuais com informações sobre 16 regiões turísticas do estado, que estão sendo produzidas desde o ano passado. Além disso, a entidade lançou seis guias temáticos, cujos temas abrangem observação de aves e vida silvestre, moda, arte, artesanato e diversidade. São mais de 350 cidades que estão mapeadas nesses materiais.

Foto: Matheus Alves


Leia também: CURITIBA CELEBRA 330 ANOS E INVESTE EM ACESSIBILIDADE