O Fórum de Turismo 60+, evento sobre turismo na terceira idade que aconteceu nesta quarta-feira (19) no Hotel Internacional São Paulo, também abriu espaço para o Workshop EHTL. Na ocasião, Flavio Louro, CEO da EHTL Viagens, e Simone Ricio, diretora Nacional de Vendas, contaram a trajetória da empresa, sua atuação frente ao público 60+ e apresentaram as novidades da operadora para este ano.

“A pandemia nos trouxe a certeza de que nós precisamos melhorar, tanto a operação como no que tange tecnologia. Queremos garantir um ambiente de compra mais rápido, com estrutura que atenda todas as necessidades e nichos de mercado dos nossos clientes”, conta Louro. “Entendemos o potencial do público 60+ e, portanto, estamos criando um departamento de nicho, chamado Grupos, para oferecer produtos específicos com estrutura completa para atender esse mercado”, complementa.

Simone, por sua vez, apresenta a linha do tempo da operadora, contando desde a fundação da empresa até a criação de novos produtos e reposicionamento de 2023. A executiva reforçou também a presença da marca no país, mostrando os números de executivos em cada estado do Brail. Fora isso, ela apresentou a nova identidade da EHTL, incluindo novo logotipo, paleta de cores e mascote, o Tuca Louro.

“Com foco no Lazer, entendemos que o público 60+ está mudando bastante. Não é mais aquela pessoa que chega aos 50 anos e já se estabelece”, pontua Simone. “Antigamente, era algo bastante raro chegar aos 100 anos. Hoje, com a melhora da expectativa de vida no Brasil, é tão comum que temos uma grande demanda de públicos de todas essas faixas etárias”, acrescenta a executiva. 

Por fim, os dois executivos apresentaram os principais passeios oferecidos para a turma da melhor idade. Entre os destinos nacionais, estão a Serra Gaúcha, interior de São Paulo e Caldas Novas, e entre os internacionais, América do Sul, Europa e Ásia, além de circuitos e bodas. 

“Estamos trabalhando também para que nosso serviço seja voltado e adaptado ao cliente, evitando que o cliente seja forçado a se adaptar a nossa operação”, conta Louro. “Estamos lançando um serviço de venda 100% online para circuitos e cruzeiros. Em parceria com o Bradesco, oferecemos parcelamento em 10x no boleto, para que o viajante possa utilizar o limite do cartão de crédito durante viagem”, finaliza.

Foto: Gregory Grigoragi


Leia também: EHTL Viagens leva roadshow à Sorocaba