O BH Airport espera receber cera de 140 mil pessoas no feriado do Dia do Trabalhador (1/5), e 1.205 aeronaves no período de 28 de abril a 2 de maio. São esperados 31.435 passageiros nesta sexta-feira (28), enquanto entre pousos e decolagens, estão previstos 277 operações de aeronavez para o dia de pico, estimado para terça-feira (2).

As cias aéreas programara 33 voos extras de sexta-feira (28) a terça-feira (2), com o intuito de atender o aumento da demanda no feriado, com destaque para as rotas que conectam Minas às cidades litorâneas. A Gol ampliou a oferta com 24 voos extras para Carajás-Parauapebas (PA), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). A Azul planejou nove operações a mais para Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA) e São Paulo-Viracopos (SP).

“O 1º de maio, somado aos feriados de 21 de abril e da Semana Santa, que também proporcionaram a emenda nos finais de semana, contribuíram para a estimativa de mais de 850 mil pessoas circulando pelo aeroporto neste mês”, analisa o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos. “Seguimos comprometidos em fortalecer nosso hub de conectividade doméstica, com foco na eficiência operacional e na qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros”, reforça.


Leia também: BH AIRPORT DEVE RECEBER 150 MIL PASSAGEIROS NESTA SEXTA (21)