As viagens no feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta segunda-feira (1), aumentaram até 170% na comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são da Blablacar, plataforma multimodal que oferece deslocamentos intermunicipais e interestaduais por meio de caronas e ônibus.

O crescimento de três dígitos diz respeito à venda de passagens de ônibus pela plataforma. Já em relação ao número de viagens feitas com caronas o crescimento foi de 60% considerando o mesmo comparativo.

Para os deslocamentos feitos com ônibus, o destaque foi o Espírito Santo, que teve cinco vezes (+542%) mais procura por viagens no Dia do Trabalhador do que no ano passado, seguido pelo Rio Grande do Sul (+432%) e São Paulo (+348%). As principais rotas foram: Florianópolis-Porto Alegre (+120%), Juiz de Fora-Rio de Janeiro (+78,9%), Campos dos Goytacazes-Vitória (+363,5%), Campinas-São Paulo (+302,6%) e Aracaju-Salvador (+87,8%).

Para quem viajou de carona, os principais destinos foram: São José dos Campos-São Paulo, Praia Grande-São Paulo, Campinas-São Paulo e São José dos Campos-São Paulo.

Foto: Divulgação


Leia também: Edvard Pancrácio retorna para Hotelaria Brasil