Pelo quarto ano consecutivo, Manoel Cardoso Linhare foi reconduzido, por unanimidade, ao cargo de presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional). A eleição ocorreu durante a segunda assembléia da entidade esse ano que reuniu representantes de 24 Abih’s estaduais durante a 30ª edição da Fit Pantanal, em Cuiabá.

Segundo Linhares, sua reeleição demonstra que o trabalho realizado à frente da entidade está gerando resultado para o setor. “Desde que assumimos a presidência da Abih Nacional, nosso foco sempre foi trabalhar para que possamos ter leis que acompanhem as mudanças de um mercado muito dinâmico e maiores incentivos para o desenvolvimento e a expansão dos setores de hotelaria e turismo brasileiro”, explicou o presidente reeleito.

De acordo com o presidente, algumas discussões são prioritárias e precisam avançar, como a reforma tributária e a nova Lei Geral do Turismo (LGT). “O setor de serviços responde por quase 70% do pib e é o motor da atividade econômica dos municípios, sendo responsável pela maior parte da geração de riqueza no Brasil. Aumentar seus impostos pode gerar um efeito negativo para toda a economia do país. Precisamos, sim, diminuir tributos, desburocratizar e simplificar as regras”, afirmou.

Defender a permanência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e incentivar mais parcerias público-privadas e ações conjuntas com o Ministério do Turismo também estarão no foco do próximo mandato de Linhares. “Trabalhamos num setor extremamente dinâmico, sujeito a mudanças tecnológicas e de mercado que exigem adaptações constantes. Por isso, a atuação junto às autoridades deve ser permanente para que possamos ter respostas imediatas às transformações que são cada vez mais rápidas”, finalizou Manoel.


Leia também: REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA ABIH NACIONAL OCORRERÁ EM FOZ DO IGUAÇU