Na última quinta-feira (4), Marcelo Freixo, presidente da Embratur, recebeu o embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Alsuwaidi, paa tratar da retomada da parceria entre os dois países para ampliar o fluxo de turistas. A ideia é desenvolver ações de promoção em conjunto, além da troca de conhecimentos e experiências governamentais.

“Temos um enorme potencial no turismo, com uma diversidade de destinos e serviços, que precisamos mostrar para o mundo. E o setor de turismo é uma das grandes atividades econômicas que os países vão precisar ter atenção no século XXI. Estamos num momento muito positivo para ampliar as relações internacionais”, explicou o presidente Freixo.

Durante a agenda internacional, o embaixador se colocou à disposição da Embratur para promover os destinos brasileiros nos Emirados.

“Podemos organizar agendas com interlocutores do setor do turismo nos Emirados Árabes Unidos, tanto na área governamental como na iniciativa privada, de forma a impulsionar a atividade turística no Brasil por meio da atração de investimentos. Temos empresários interessados em investir no setor da hotelaria, e também nos parques naturais e atrações esportivas”, detalhou Saleh Alsuwaidi.

Para consolidar a parceria, um grupo de trabalho entre os dois países será formado para elaborar um plano de ação a ser executado ao longo de 2023.


Leia também: EMBRATURLAB ANUNCIA LANÇAMENTO NO WEB SUMMIT RIO