Nesta terça-feira (9), a Fundação Bienal do Ibirapuera irá receber a maior edição da International Luxury Travel Market Latin America (ILTM), rodada de negócios de turismo de luxo líder na região. O evento contará com a presença de 350 expositores de mais de 50 países e com mais de 350 compradores, 30% deles participam pela primeira vez do evento, vindos de diferentes cidades do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai.

“A América Latina vem ampliando a cada ano a oferta de destinos, propriedades e serviços de luxo. Ao mesmo tempo, é um mercado que sempre cresce em número de viajantes. Os latinos estão consumindo mais produtos e serviços de luxo e ávidos por novidades. Esse perfil faz da ILTM Latin America um ponto de encontro muito vantajoso para as marcas”, conta Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.

Outro destaque desta edição são os destinos que estão ainda mais diversificados “O turismo de luxo na Ásia se destaca pela excelência nos serviços e estrutura muito bem preparada, então os jovens que sempre se conectaram com a cultura japonesa e agora a coreana estimulam a família. Ao mesmo tempo em que os mais velhos aproveitam esse momento para realizar viagens que sempre desejaram”, diz Simon.

A diversidade de destinos representados na ILTM Latin America também será maior neste ano, com países como Butão,  Indonésia, Islândia, República Tcheca, Croácia, África do Sul, Israel, somente para citar alguns. Entre as marcas, 120 delas participam pela primeira vez, como a Auberge Resorts Collection que administra propriedades de luxo nos Estados Unidos, Caribe, América Latina e Europa.


Leia também: HOTÉIS DESTACAM ILTM COMO VITRINE PARA NOVOS NEGÓCIOS