A notícia de que o Rio de Janeiro foi escolhido como sede da cúpula do G20 em 2024 animou a hotelaria carioca. O encontro, previsto para acontecer em novembro, vai reunir chefes de Estado das 20 maiores economias do mundo mais representantes de 10 nações convidadas.

Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio, a escolha do Rio demonstra que a cidade mantém sua imagem de protagonista global da cena turística, com capacidade para acolher com conforto e segurança essas delegações.

“Vamos receber no parque hoteleiro mais moderno do Brasil ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais de 19 países e da União Europeia que, juntos, representam cerca de 80% de toda a economia global”.

Os bons resultados não se limitam ao período em que os representantes estarão no Rio, já que antes há a vinda de diversas delegações para preparar o encontro. “Eventos como esse atraem a atenção do mundo e projetam uma imagem positiva de nossa cidade. Isso demonstra a importância de um calendário de eventos para a atividade hoteleira e para o turismo em geral, com impactos nos setores de comércio, shoppings, bares e restaurantes, além de elevar a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade”, comemora o presidente do HotéisRio

Foto: Alexandre Macieira


Leia também: FAIRMONT RIO DE JANEIRO COPACABANA APOSTA EM EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS