O grupo CVC Corp está lançando seu site institucional, com 25 recursos de acessibilidade, abrangendo todo o espectro de pessoas com deficiência. O objetivo é oferecer a melhor experiência a todas as pessoas que precisam de recursos de navegação. De acordo com dados do Movimento Web Para Todos, em parceria com a Bigdata Corp, menos de 1% dos sites ativos no Brasil oferecem acessibilidade digital. 

“Na CVC Corp, temos o objetivo de entregar sempre a melhor experiência e esse é o nosso propósito. Avançamos na construção de uma relação cada vez mais positiva com todos os públicos, ampliando nossas ações de diversidade e inclusão também em nosso site institucional”, afirma Priscila Bures, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da CVC Corp.

O novo site foi desenvolvido em parceria com a Equalweb, empresa focada em inovação e detentora de tecnologia de acessibilidade digital.Os perfis de acessibilidade do novo site são direcionados às pessoas com deficiência visual (cega, com baixa visão ou daltonismo), deficiência motora, em alfabetização, com epilepsia e na terceira idade. O portal oferece, dentre seus 25 recursos, ajuste de voz, navegação, cor e conteúdo, como tamanho da fonte e espaçamento entre linhas, contrastes de cores, descrição de imagens, ferramenta de destaque de links, cabeçalhos, entre outros. 

“Acessibilidade digital é um tema urgente nas agendas ESG das empresas. Com a aceleração da transformação digital, estar de fora da web aumenta ainda mais a desigualdade social. Por outro lado, pelo ponto de vista da estratégia de negócios, a acessibilidade digital vai muito além de ser uma ferramenta de equidade social, mas também uma oportunidade de se conectar com mais pessoas, garantir uma melhor experiência de uso e ampliar a oportunidade de fazer novos negócios”, comenta Jaques Haber, Head de Impacto e Influência da EqualWeb.

Além desta novidade, o design do site foi reformulado, com nova distribuição de conteúdo, textos mais legíveis e visual mais moderno. As informações institucionais do grupo e o site de relação com investidores antes estavam em endereços distintos. Agora, estas informações estão no mesmo lugar para facilitar o acesso e reforçar a transparência. Também há um novo espaço de ESG, com informações sobre o REprograma CVC Corp e as iniciativas da empresa nessas frentes. 

Jucilene Braga, palestrante e consultora de Inclusão que tem deficiência visual e foi convidada pela CVC Corp e pela Equalweb para testar o site. A experiência dela pode ser conferida no vídeo abaixo:

Foto: Divulgação