A Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), conquistou o 2º lugar na premiação do US Customer Experience Awards 2023, na categoria “Cultura Centrada no Cliente”. A cerimônia de premiação ocorreu nos Estados Unidos, no dia 18 de maio.

O aeroporto foi premiado com a medalha de prata por seu compromisso em criar uma cultura interna consistente e abrangente que promova a excelência nos serviços e a satisfação dos clientes. Viracopos competiu com outros três finalistas, sendo o único representante do setor aeroportuário. O case do aeroporto já havia sido selecionado como finalista em março de 2023.

Os “US Customer Experience Awards” são promovidos pela empresa Awards International LLC., em parceria com importantes organizações especializadas em Experiência do Cliente, como a revista Customer Experience Magazine, a Cranfield School of Management (universidade britânica), a European Customer Consultancy (empresa de consultoria) e a Customer Experience Professionals Association (associação global de profissionais de experiência do cliente).

Gustavo Müssnich, diretor-presidente de Viracopos, afirmou: “Ser premiado em uma grande competição internacional demonstra que a concessionária continua focada em aprimorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes. Em 2023, a Aeroporto Brasil Viracopos continua investindo em melhorias para operar com eficiência, segurança e agilidade, consolidando-se como um dos melhores aeroportos brasileiros.”

Marcelo Mota, diretor comercial de Viracopos, destacou que a premiação reflete o reconhecimento mundial da estratégia inovadora e criativa adotada por Viracopos. Segundo ele, a concessionária desenvolve seus serviços e soluções com base nas necessidades dos clientes, por meio de diversas estratégias envolvendo todas as áreas do aeroporto.

Além dessa conquista, Viracopos também foi eleito, pela quarta vez, o Melhor Aeroporto do Brasil em 2022, na categoria acima de 10 milhões de passageiros por ano, de acordo com pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Desde o início das concessões, em 2013, Viracopos é o aeroporto que mais vezes recebeu o Prêmio +Brasil, realizado pelo Governo Federal.