O Grupo Águia já realizou toda a logística da viagem das 26 atletas que irá jogar na Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino. O voo fretado também irá levar toda a comissão técnica, além de roupeiros, seguranças, chef de cozinha e nutricionista. Apesar do aumento da visibilidade desse esporte, ainda há uma grande lacuna no universo na base. Por isso, o Grupo Águia investiu em materiais e equipamentos esportivos para o projeto Meninas em Campo.

O Grupo Águia trabalha com futebol há décadas. Com torcedores, delegações e seleções, já rodou o mundo algumas vezes. “E agora, levar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol para uma Copa do Mundo tão repleta de significado reforça ainda mais nossa determinação em apoiar projetos como o Meninas em Campo, para que outras tantas garotas tenham mais e melhores chances de tornar seus sonhos realidade”, reforça Thiago Abrahão, CEO do Grupo Águia.

O lema do Meninas em Campo é “O Impossível é temporário”, portanto, “quanto mais meninas houver, mais espaços surgirão, pois gente interessada não falta, o que falta é lugar para jogar”, completa Sofia Cesar, da área de Marketing e Inovação do projeto.

Como afirma Agatha Abrahão, diretora de Cultura Organizacional do Grupo Águia, “a ideia é mostrar que, quando elas entram em campo, o futuro entra em campo com elas”. Quando elas entram em campo, milhões de meninas ganham novas referências, novos sonhos. Elas são inspiração, exemplos de dedicação e resiliência.

O Meninas em Campo garante um espaço seguro para que mais de 240 meninas de nove a 17 anos possam se desenvolver por meio do futebol. Desde 2016, 52 foram para clubes profissionais e outras 12 para a Seleção Brasileira Sub-17. O exemplo mais recente é a atleta Camile Souza, do Santos, que acaba de ser convocada para a seleção Sub-17.


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