Neste fim de semana, o Jo&Joe Rio de Janeiro Largo do Boticário, primeiro empreendimento da marca no Brasil, comemorou um ano de operação com um arraiá. A festa contou com programação junina que foram desde músicas, até brincadeiras e comidas típicas. Em uma entrevista com Olivier Hick, COO Brasil para a Divisão das Marcas Premium, Midscale e Economy da Accor, o executivo contou que a Accor investiu R$ 70 milhões para a renovação de cinco casas no Largo do Boticário.

“Estamos animados e felizes com o resultado dessa reforma e desse um ano de operação. Durante esses 12 meses podemos ver que a receita do A&B é quase toda a receita do hostel, representando mais de 60%. Outro diferencial nosso, é que estamos em uma localização privilegiada, ao pé do Corcovado, e isso proporciona aos hóspedes experiências personalizadas próximo dos pontos turísticos do Rio”, afirma o executivo.

O primeiro hostel da Accor a lançar o conceito Open House possui 80 quartos e apartamentos e um pouco mais de 320 camas. As acomodações do Jo&Joe acomodam até oito pessoas em quartos compartilhados e quatro pessoas nas opções privativas e coberturas. Algumas das acomodações ainda fazem parte do conceito arquitetônico “OOO” (Out of Ordinary), trazendo a ideia de ambientes que oferecem vivências únicas.

Hick afirmou que os jovens que querem (re)descobrir o Rio são o público alvo das reservas no empreendimento. “Nós temos uma estrutura completa com piscinas, playground, quadra de basquete, bar, restaurante e espaço de coworking. O Jo&Joe chegou para agregar a experiência de quem já visita a região e, até mesmo, receber desde os eventos da comunidade até encontros de grandes empresas”.

O hostel também realiza diversos eventos com frequência, que vão desde gastronômicos, incluindo feijoada com samba, noites de jazz, hambúrguer com milk shake, open de pizza e vinho, até aulas de dança e yoga. O Jo&Joe também já lançou a oportunidade de comprar um open de chopp que inclui pernoite na cama bunk (quarto compartilhado). A programação é divulgada mensalmente no instagram.

Além disso, Hick comentou que nas próximas semanas irá divulgar os planejamentos e programações para o fim do ano. “Queremos reservar o hostel ou uma área para fazer um coquetel, um jantar ou almoço. Esses eventos são importantes para trazer a comunidade para conhecer nosso restaurante e bar sem precisar se hospedar”.

As diárias no Jo&Joe variam de R$ 80 a R$ 90 com café da manhã, nos quartos compartilhados; e R$ 250 a R$ 300 nos quartos privados e coberturas, também com café da manhã. “Apesar do nosso público ser jovens, também recebemos famílias. Os quartos privados possuem uma cama de casal e uma beliche”, finaliza Hick.


Leia também: JO&JOE RIO DE JANEIRO COMEMORA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO