A Iberostar realizou uma experiência do Star Camp Experience com 400 crianças no Rio de Janeiro. Segundo Helena Costa, gerente de Vendas Brasil da Iberostar, o objetivo foi dar um gostinho das experiências que os resorts da rede oferecem aos hóspedes. No Brasil, a empresa possui o Complexo Iberostar Praia do Forte e o Iberostar Selection Praia do Forte, ambos na Bahia.

“O programa Star Camp já existe no Grupo. Ele combina entretenimento e educação com valores, numa proposta focada em criatividade, hábitos saudáveis, diversidade e respeito ao meio ambiente. Foi um prazer poder trazer um pouco dessa experiência aos cariocas”, disse Helena.

No sábado (29), os pequenos puderam participar de atividades como shows de circo, bolha de sabão e violão, além de oficinas de pintura e pulseiras, entre outras. Já no domingo (30), foi dia de roda de capoeira, contação de histórias e outras experiências. Tudo pensado para levar diversão somada ao conhecimento aos pequenos.

Na Bahia, por exemplo, são feitas muitas atividades de conscientização sobre meio ambiente e vida marinha, utilizando, sempre que possível, material reciclável encontrado nos próprios hotéis. O evento no Rio, foi livre de emissões de carbono. A ação faz parte da agenda 2030 da Iberostar para um turismo mais responsável com a meta de ser neutra em emissões de carbono.


Leia também: DESCENDENTES DA BAHIA É ATRAÇÃO NO RÉVEILLON DO IBEROSTAR 2024