BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Marriott lucra US$726 mi no 2º tri de 2023

A Marriott International, que recentemente anunciou o lançamento nacional do FiT, divulgou nesta quinta-feira (03) os resultados do segundo trimestre de 2023. O lucro líquido divulgado no segundo trimestre de 2023 foi de $726 milhões, em comparação com $678 milhões no segundo trimestre de 2022, segundo o Travel Daily News. O lucro operacional divulgado da Marriott totalizou US$1,096 milhões no segundo trimestre de 2023, em comparação com US$950 milhões no segundo trimestre de 2022.

“Com o contínuo impulso na demanda por viagens globais, alcançamos mais um trimestre de resultados excepcionais. O RevPAR mundial do segundo trimestre aumentou 13,5%, impulsionado pelo crescimento significativo em todas as nossas regiões internacionais, onde o RevPAR aumentou 39%”, conta Anthony Capuano, presidente e CEO da Marriott. “A Grande China se recuperou rapidamente assim que as restrições de viagem foram suspensas em janeiro, com o RevPAR do segundo trimestre ultrapassando os níveis pré-pandemia”, acrescenta.

Nos EUA e Canadá, o RevPAR aumentou 6%, com muitos mercados urbanos apresentando crescimento impressionante no segundo trimestre. No que se refere aos segmentos de clientes, o segmento de grupos mais uma vez teve um desempenho extremamente positivo, com a receita aumentando 10% em relação a 2022. A receita de viagens de negócios também teve um forte crescimento ano após ano, impulsionado pelo sólido crescimento da taxa diária média. A receita de viagens de lazer também aumentou, embora de forma mais lenta, à medida que mais viajantes da região optaram por visitar destinos no exterior.

“Nossas estratégias de crescimento estão provando ser bem-sucedidas”, afirma Capuano. “Durante o trimestre, adicionamos aproximadamente 33,1 mil quartos ao nosso sistema, incluindo 17,3 mil quartos do City Express na região do Caribe e América Latina, e nosso pipeline líder do setor cresceu para quase 547 mil quartos, com mais de 240 mil quartos em construção em todo o mundo. Em junho, anunciamos nossa entrada planejada no espaço de estadias prolongadas acessíveis de médio padrão nos EUA e Canadá. O interesse inicial dos proprietários em nossa nova oferta tem sido tremendo”. explica o executivo.

No final do trimestre, o pipeline de desenvolvimento em todo o mundo da empresa totalizava 3,1 mil propriedades com quase 547 mil quartos, incluindo 199 propriedades com cerca de 31,5 mil quartos aprovados para desenvolvimento, mas ainda não sujeitos a contratos assinados. O pipeline inclui mais de mil propriedades com cerca de 240 mil quartos em construção, ou 44%, incluindo aproximadamente 37 mil quartos do acordo com a MGM Resorts.

“Há poucas semanas, anunciamos nosso acordo de licenciamento estratégico de longo prazo com a MGM Resorts International e a criação da Coleção MGM com o Marriott Bonvoy. Essa transação está de acordo com nossa estratégia de buscar acordos que atendam às necessidades dos clientes, aumentem nossa distribuição e aprimorem o valor do Marriott Bonvoy, nossa poderosa plataforma de fidelidade”, revela Capuano.

“Estamos entusiasmados em disponibilizar 17 propriedades icônicas da MGM Resorts em nossos robustos canais digitais a partir do outono e aumentar significativamente nossa presença em Las Vegas, um importante mercado dos EUA com altas barreiras de entrada. Com este acordo, nossa expectativa de crescimento líquido de quartos para o ano completo de 2023 agora é de 6,4% a 6,7%”, completa o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS