BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Marriott lucra US$726 mi no 2º tri de 2023

A Marriott International, que recentemente anunciou o lançamento nacional do FiT, divulgou nesta quinta-feira (03) os resultados do segundo trimestre de 2023. O lucro líquido divulgado no segundo trimestre de 2023 foi de $726 milhões, em comparação com $678 milhões no segundo trimestre de 2022, segundo o Travel Daily News. O lucro operacional divulgado da Marriott totalizou US$1,096 milhões no segundo trimestre de 2023, em comparação com US$950 milhões no segundo trimestre de 2022.

“Com o contínuo impulso na demanda por viagens globais, alcançamos mais um trimestre de resultados excepcionais. O RevPAR mundial do segundo trimestre aumentou 13,5%, impulsionado pelo crescimento significativo em todas as nossas regiões internacionais, onde o RevPAR aumentou 39%”, conta Anthony Capuano, presidente e CEO da Marriott. “A Grande China se recuperou rapidamente assim que as restrições de viagem foram suspensas em janeiro, com o RevPAR do segundo trimestre ultrapassando os níveis pré-pandemia”, acrescenta.

Nos EUA e Canadá, o RevPAR aumentou 6%, com muitos mercados urbanos apresentando crescimento impressionante no segundo trimestre. No que se refere aos segmentos de clientes, o segmento de grupos mais uma vez teve um desempenho extremamente positivo, com a receita aumentando 10% em relação a 2022. A receita de viagens de negócios também teve um forte crescimento ano após ano, impulsionado pelo sólido crescimento da taxa diária média. A receita de viagens de lazer também aumentou, embora de forma mais lenta, à medida que mais viajantes da região optaram por visitar destinos no exterior.

“Nossas estratégias de crescimento estão provando ser bem-sucedidas”, afirma Capuano. “Durante o trimestre, adicionamos aproximadamente 33,1 mil quartos ao nosso sistema, incluindo 17,3 mil quartos do City Express na região do Caribe e América Latina, e nosso pipeline líder do setor cresceu para quase 547 mil quartos, com mais de 240 mil quartos em construção em todo o mundo. Em junho, anunciamos nossa entrada planejada no espaço de estadias prolongadas acessíveis de médio padrão nos EUA e Canadá. O interesse inicial dos proprietários em nossa nova oferta tem sido tremendo”. explica o executivo.

No final do trimestre, o pipeline de desenvolvimento em todo o mundo da empresa totalizava 3,1 mil propriedades com quase 547 mil quartos, incluindo 199 propriedades com cerca de 31,5 mil quartos aprovados para desenvolvimento, mas ainda não sujeitos a contratos assinados. O pipeline inclui mais de mil propriedades com cerca de 240 mil quartos em construção, ou 44%, incluindo aproximadamente 37 mil quartos do acordo com a MGM Resorts.

“Há poucas semanas, anunciamos nosso acordo de licenciamento estratégico de longo prazo com a MGM Resorts International e a criação da Coleção MGM com o Marriott Bonvoy. Essa transação está de acordo com nossa estratégia de buscar acordos que atendam às necessidades dos clientes, aumentem nossa distribuição e aprimorem o valor do Marriott Bonvoy, nossa poderosa plataforma de fidelidade”, revela Capuano.

“Estamos entusiasmados em disponibilizar 17 propriedades icônicas da MGM Resorts em nossos robustos canais digitais a partir do outono e aumentar significativamente nossa presença em Las Vegas, um importante mercado dos EUA com altas barreiras de entrada. Com este acordo, nossa expectativa de crescimento líquido de quartos para o ano completo de 2023 agora é de 6,4% a 6,7%”, completa o CEO.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS