Nesta segunda-feira (07), o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, reuniu algumas das principais entidades parceiras no Restaurante Seen do Hotel Tivoli Mafarrej em São Paulo, entre os parceiros estiveram presentes Visit Orlando, Experience Kissimmee, Hertz, Disney, além, é claro, do próprio Visit USA 2023. Nessa reunião, foram abordadas diversas inovações empolgantes relacionadas ao evento, destacando novidades e informações valiosas que atraíram a atenção de todos os presentes. O evento oficial dedicado ao Turismo norte-americano tomou forma como um almoço de prestígio destinado aos mais destacados parceiros. Uma distinta congregação de empresários proeminentes, executivos de renome e líderes influentes no setor do turismo enriqueceu com sua presença este almoço memorável.

Este encontro não apenas serviu como uma plataforma para discutir os aprimoramentos e desenvolvimentos do Visit USA 2023, mas também como uma oportunidade para fortalecer os laços entre os patrocinadores e apoiadores de destaque. A atmosfera única proporcionada pelo cenário luxuoso do Seen, combinada com a presença influente do Conselheiro Especial dos Estados Unidos, Joel Reynoso, tornou o evento verdadeiramente memorável e enriquecedor para todos os envolvidos.

O propósito dessa iniciativa é cultivar um ambiente propício para a união entre provedores estadunidenses e empresas de turismo, em conjunto com profissionais de viagens. O objetivo central é promover uma sinergia frutífera entre os participantes, explorando oportunidades conjuntas e construindo relações mutuamente benéficas.

O Brasil conquistou a posição de segundo maior fornecedor de turistas à Flórida, superando até mesmo o Reino Unido, mesmo em meio aos desafios impostos pela pandemia. Além disso, DT Minich reiterou vigorosamente a relevância crucial do mercado brasileiro. “No contexto de Kissimmee, o mercado proveniente do Brasil também detém o honroso segundo lugar no cenário internacional. O aspecto intrigante reside na constante ascensão desses números, sugerindo a possibilidade de ultrapassar até mesmo o Reino Unido nesse pódio”, enfatizou o CEO da Experience Kissimmee.

Serão dois dias de eventos, neste dia (7), as atividades desenrolam-se no prestigioso Tivoli Mofarrej, situado em São Paulo. Prosseguindo com o calendário, na quarta-feira (9), o evento terá lugar em Campinas, mais precisamente no requintado Royal Palm Hotel.

Emissão Vistos

“O processo de emissão de vistos para os Estados Unidos está sendo significativamente otimizado. Estamos operando com níveis de eficiência nunca antes alcançados, inclusive atuando aos sábados e concedendo aproximadamente 6 mil vistos por dia em todas as regiões do Brasil. Estamos verdadeiramente empenhados em aprimorar o tempo de espera para a obtenção do visto. Atualmente, existem mais de 6 milhões de vistos válidos em todo o território nacional, com a previsão de emitirmos 1,2 milhão apenas ao longo de 2023”, afirmou Hodge.