BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Hopi Hari dá a largada para sua 22ª Hora do Horror

O Hopi Hari lançou na noite desta quinta-feira, 17, a 22ª edição da Hora do Horror. O evento será realizado no parque localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, até 20 de novembro.

Para Alexandre Rodrigues, presidente do Hopi Hari, a Hora do Horror é uma oportunidade para fidelizar o público que já frequenta o parque, além de atrair mais as famílias. “Queremos mostrar que a Hora do Horror não é apenas para adolescentes e que o evento é familiar. Mas é preciso gostar de terror”, explicou o empresário em entrevista ao Brasilturis.

De acordo com Rodrigues, são esperadas cerca de 500 mil pessoas durante todo o período da Hora do Horror. “Nós éramos considerados a maior atração de horror do Brasil e, agora, somos da América Latina”, afirmou o executivo.

Para esta edição, o Hopi Hari trouxe como tema “Tenebris – A Vingança dos Deuses”. Neste ano, o evento tomará conta de duas áreas do parque: Mistieri e Aribabiba. Além disso, a arena de shows em Infantasia se transformará em um palco, com um show de abertura seguido de uma balada. As áreas abertas do evento também receberam tematização especial. Embora o evento será recomendado para maiores de 12 anos, não há restrição etária para participar.

Conheça a história

O parque faz uma releitura dos antigos mitos egípcios, transportando os visitantes para uma era milenar, muito antes de Cristo, no continente africano. A religião desempenhava um papel fundamental na sociedade egípcia e os politeístas acreditavam em múltiplos deuses, além da vida após a morte.

Neste contexto, Rá, o deus Sol, surge a partir do caos primordial e cria a si mesmo, assim como o mundo nasce das águas do Rio Nilo. Ele também dá origem aos demais deuses, que por sua vez, geram outras divindades, formando a complexa estrutura da mitologia egípcia. No entanto, como em um jogo de tabuleiro, cada movimento tem suas consequências, e um conflito sangrento entre Seth, o deus do Caos, e Osiris, o deus do julgamento, resulta em um fim caótico e mergulha o solo egípcio na escuridão.

Osiris é assassinado por Seth e, após ser ressuscitado pela esposa Ísis, passa a governar o submundo, enquanto Horus, o filho nascido deste mesmo ritual, busca vingança pela morte do pai em meio a criaturas brutais. Os movimentos nesse jogo divino prometem não deixar pedra sobre pedra na terra egípcia, e qualquer passo em falso pode ser fatal. É um verdadeiro xeque-mate que mantém os visitantes do Hopi Hari em suspense e adrenalina.

Durante os três meses do evento, as atrações do parque funcionarão normalmente das 11h às 18h e a Hora do Horror ocorrerá das 18h às 20h30. “Às 18 horas as atrações normais fecham e ficamos apenas com o horror”, finalizou Rodrigues.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS