O Hopi Hari lançou na noite desta quinta-feira, 17, a 22ª edição da Hora do Horror. O evento será realizado no parque localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, até 20 de novembro.

Para Alexandre Rodrigues, presidente do Hopi Hari, a Hora do Horror é uma oportunidade para fidelizar o público que já frequenta o parque, além de atrair mais as famílias. “Queremos mostrar que a Hora do Horror não é apenas para adolescentes e que o evento é familiar. Mas é preciso gostar de terror”, explicou o empresário em entrevista ao Brasilturis.

De acordo com Rodrigues, são esperadas cerca de 500 mil pessoas durante todo o período da Hora do Horror. “Nós éramos considerados a maior atração de horror do Brasil e, agora, somos da América Latina”, afirmou o executivo.

Para esta edição, o Hopi Hari trouxe como tema “Tenebris – A Vingança dos Deuses”. Neste ano, o evento tomará conta de duas áreas do parque: Mistieri e Aribabiba. Além disso, a arena de shows em Infantasia se transformará em um palco, com um show de abertura seguido de uma balada. As áreas abertas do evento também receberam tematização especial. Embora o evento será recomendado para maiores de 12 anos, não há restrição etária para participar.

Conheça a história

O parque faz uma releitura dos antigos mitos egípcios, transportando os visitantes para uma era milenar, muito antes de Cristo, no continente africano. A religião desempenhava um papel fundamental na sociedade egípcia e os politeístas acreditavam em múltiplos deuses, além da vida após a morte.

Neste contexto, Rá, o deus Sol, surge a partir do caos primordial e cria a si mesmo, assim como o mundo nasce das águas do Rio Nilo. Ele também dá origem aos demais deuses, que por sua vez, geram outras divindades, formando a complexa estrutura da mitologia egípcia. No entanto, como em um jogo de tabuleiro, cada movimento tem suas consequências, e um conflito sangrento entre Seth, o deus do Caos, e Osiris, o deus do julgamento, resulta em um fim caótico e mergulha o solo egípcio na escuridão.

Osiris é assassinado por Seth e, após ser ressuscitado pela esposa Ísis, passa a governar o submundo, enquanto Horus, o filho nascido deste mesmo ritual, busca vingança pela morte do pai em meio a criaturas brutais. Os movimentos nesse jogo divino prometem não deixar pedra sobre pedra na terra egípcia, e qualquer passo em falso pode ser fatal. É um verdadeiro xeque-mate que mantém os visitantes do Hopi Hari em suspense e adrenalina.

Durante os três meses do evento, as atrações do parque funcionarão normalmente das 11h às 18h e a Hora do Horror ocorrerá das 18h às 20h30. “Às 18 horas as atrações normais fecham e ficamos apenas com o horror”, finalizou Rodrigues.