Em sua 32ª edição, a CASACOR Rio abriu ao público no última terça-feira (15) e tem seu espaço transformado em um hotel boutique e em bangalôs sustentáveis. Em sintonia com a proposta do evento, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana é o hotel oficial da mostra. Além disso, o empreendimento irá colaborar com a proposta da edição, trazendo uma surpresa ao público que visitar a suíte presidencial no local.

O primeiro hotel na América do Sul da Fairmont Hotels & Resorts, do grupo Accor, o hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana apresentará alguns de seus amenities aos visitantes. Em uma experiência exclusiva e imersiva, será possível se ambientar no luxuoso quarto de um hotel cinco estrelas, com direito às fragrâncias, chocolates e trajes do hotel mais carioca da cidade. As amenidades disponíveis na “suíte presidencial” da CASACOR estão à venda no hotel, em Copacabana.

“A longeva parceria com a CASACOR é um sucesso. Com esta experiência inédita, buscamos apresentar o lado afetuoso que o nosso hotel proporciona aos hóspedes. Os detalhes importam e criam a nossa identidade”, conta Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio.

Além dos amenities, um item que chama atenção na decoração da suíte presidencial é a cama, especialmente desenhada por Jader Almeida, que foi feita nos tecidos bouclé e linho. Para inspirar um momento de relaxamento, o azul foi para a parede num tom suave, acinzentado, proporcionando a sensação de calmaria. Para conectar visitante à paz interior, a natureza invade o espaço tanto na varanda quanto nas paisagens imaginárias da arte selecionada por Vanda Klabin.

“Os últimos três anos de parceria foram maravilhosos. Neste ano tivemos a oportunidade de estreitar nossa colaboração e criamos a ideia da suíte presidencial, que ocupa três ambientes ao mesmo tempo. O hotel oferece conforto e praticidade, além da elegância e design elaborados, o que garante a sintonia com a CASACOR e uma sinergia com o conceito desta edição do evento”, conta Patricia Mayer, diretora da CASACOR Rio.

Para a arquiteta da suíte presidencial, Gisele Taranto, o espaço é um refúgio acolhedor. “O projeto é desenvolvido para promover o cuidado com a saúde mental, para quem deseja desacelerar e se reequilibrar. Os amenities tornam o ambiente completo e harmonizado”, completa a criadora do local.