A partir deste mês, Jérôme Dardillac, renomado chef executivo do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, será responsável por desenvolver os conceitos gastronômicos do hotel Santa Teresa MGallery e do futuro Sofitel Ipanema, além de dar continuidade na expansão dos novos espaços do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

O chef possui vasta experiência internacional, tendo iniciado sua trajetória em sua terra natal, com passagens por Cannes e Sul da França. Ingressou na hotelaria pelo Club Med e teve oportunidade de ampliar seu talento e diversificar seu background ao trabalhar em diferentes países, tais como, Estados Unidos, Grécia e Irlanda até chegar no Brasil.

Entre 2006 e 2011, teve sua primeira passagem pelo Grupo Accor – com destaque para o Sofitel Costa do Sauipe, no Brasil, e inauguração do Sofitel La Reserva Cardales, na Argentina. Em seguida, assumiu a posição de Chef Executivo Regional do grupo Bourbon Hotéis & Resorts na América Latina, ficando lá até 2016. E, em abril do mesmo ano, retornou à Accor para assumir a posição de Chef Executivo de Cozinha do Sofitel Copacabana. Em junho de 2017, foi transferido para o Sofitel Ipanema como Chef Executivo de Cozinha. Em seguida, o chef participou da abertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e hoje assume a função de Chef Executivo de Cozinha Cluster RJ Luxe Accor Invest.

“Sou apaixonado pela gastronomia do Brasil e defensor do uso de produtos locais. É possível viajar por todo o mundo sem, no entanto, sair do lugar”, ressalta Jérôme. “Muitas novidades estão por vir. Estamos trabalhando em um rebranding de todos os nossos espaços gastronômicos. Alinhados com a marca, sempre buscamos fornecedores artesanais para garantir exclusividade e alta qualidade com ingredientes nacionais e regionais”, completa.

Netto Moreira, diretor geral dos hotéis de luxo da Accor no Rio de Janeiro, comemora a promoção. “Chef Jérôme tem uma bagagem extensa de conhecimento em produtos brasileiros nestes quase 30 anos no Brasil, além de toda sua base gastronômica e formação na França. O resultado legitimo de valorização de seu trabalho, mais que merecida. Fica a certeza de que irá brilhar, agora, em todos os nossos restaurantes no Rio de Janeiro”, afirma o diretor.