A ExpoSki, evento destinado a quem trabalha no segmento de viagens de neve, chega a sua quarta edição neste ano. Realizada nos dias 11 e 12 de setembro, no Clube Athletico Paulistano, no bairro Jardins América, a feira é um canal para quem busca por novidades das temporadas de esqui nos hemisférios Norte e Sul.
Idealizada e produzida pela Boischio Comunicação, empresa ligada ao crescimento e popularização do turismo de neve no Brasil, a ExpoSki é formatada no modelo de rodadas de negócios. Os participantes têm a oportunidade de realizar reuniões pré-agendadas com líderes do mercado que inclui profissionais dos escritórios de turismo, estações de esqui, escolas de esqui, hotéis e condomínios, locadoras de equipamentos, companhias aéreas e operadoras especializadas. Além disso, é possível participar de workshops voltados a capacitação e fortalecimento de marcas e destinos de inverno sob a liderança de profissionais especializados.
Dos fornecedores confirmados nesta edição, 31% estão estreando no evento e os demais já participam desde a primeira edição, realizada em 2018. Quanto aos expositores, mais de 40 já estão confirmados para esta edição, que tem o uso da tecnologia como uma novidade para os participantes.
No aplicativo ExpoSki 2023, que tem uso exclusivo dos participantes, é possível conferir a grade de programação como as palestras e workshops, receber alertas quando seus temas de interesse estiverem começando, enviar perguntas para os palestrantes antes e durante as apresentações, dentre outras funcionalidades. Para quem se inscreveu na categoria Buyer, também será possível ver a lista completa de expositores e agendar reuniões. O app conta ainda com espaço para chat entre os participantes que queiram trocar experiências.
Além disso, a ExpoSki tem uma nova integrante: a Kiki, um chatbot dentro do site – que foi remodelado – que oferece recursos para esclarecer qualquer tipo de dúvida. Basta enviar uma pergunta e ela responderá instantaneamente. É prático e rápido.
Pensando em quem busca ampliar seus conhecimentos nas vendas, foi definida uma grade de workshops para agentes e operadores refinarem ainda mais seus discursos de vendas e suprir as novas demandas, seja do viajante que vai estrear numa viagem de neve ou do esquiador mais experiente. Temas ligados a comportamento do consumidor, inteligência artificial no turismo, estratégias de vendas e novidades nas estações de esqui serão abordados. A programação completa será fornecida em breve.
Demanda nacional ascendente
Um número cada vez mais crescente de brasileiros embarca anualmente para as estações de esqui em todo o mundo. Nos centros de esqui da América do Sul, o Brasil lidera a primeira colocação. Nos ski resorts da América do Norte, o país rivaliza os três primeiros lugares no ranking de visitantes internacionais. Para Aspen, nos Estados Unidos, por exemplo, o Brasil disputa temporada a temporada o primeiro lugar com os esquiadores australianos. Val Thorens, nos Alpes Franceses, depois dos países europeus e Israel, o Brasil lidera também.
Porém, há poucos dados que possam ser aplicados e anunciados corretamente quando o assunto é esqui. As principais operadoras de turismo especializadas do mercado estimam números. Entretanto tem profundo conhecimento sobre os resorts em todo o planeta, ressalta Adriana Boischio, CEO da ExpoSki.
“Eles são capazes de analisar minuciosamente as características de cada pista de uma montanha até observar pequenas mudanças na qualidade dos serviços prestados em um determinado hotel”, afirma Adriana. “Por outro lado, os destinos não têm como aferir o número de visitantes. Quantificar essa demanda é um desafio para ambos os lados”, conclui.
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