Dados do Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), desenvolvido pela FecomercioSP em parceria com a Alagev, as viagens corporativas atingiram alta de 23,7% no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2022 – um incremento de R$ 6,4 bilhões no setor. De acordo com a Global Business Travel Association (GBTA), a Voll mostrou os aspectos que mais impactam os turistas a trabalho e o peso que eles têm na experiência da viagem:

  • Voo em classe econômica com mais de seis horas de duração: 40%;
  • Equilíbrio da vida pessoal e profissional, prejudicado principalmente entre segunda e quinta-feira: 30%;
  • Horários de voos: 20%;
  • Descompensação de horário, devido à troca de fuso horário ou jetlag: 10%

Ainda devem ser considerados aspectos como facilidade de solicitação, categoria do hotel, frequência de viagem e voos domésticos e internacionais. Por isso, grandes corporações têm investido nas parcerias com empresas de inovação para atender aos desejos de seus colaboradores durante as viagens a negócios.

A Voll, com desenvolvimento de tecnologia própria e com uso via plataforma e app, é capaz de otimizar as viagens de ponta-a-ponta e ainda gerar economia de pelo menos 30% para as empresas com turismo corporativo. “Hoje tornou-se possível mensurar o bem-estar do viajante corporativo e as grandes empresas sabem o quanto isso afeta o desempenho final de cada colaborador. Por isso, as mais arrojadas estão dedicando esforços a oferecer as melhores, mais confortáveis e seguras condições possíveis e ainda economizar para não perder as oportunidades de mercado”, afirma Luiz Moura, cofundador da agência mineira de viagens corporativas Voll e conselheiro de turismo da FecomercioSP.

A startup atende mais de 300 companhias do porte de Itaú, Nubank, Fundação Dom Cabral, Vivo e Andrade Gutierrez, totalizando cerca de 450 mil usuários. Seu crescimento em 2022 foi de 150% em comparação com o ano anterior, quando faturou R$ 200 milhões.