Nesta sexta-feira (22), o Consulado de Portugal em São Paulo foi palco de um evento que trouxe à tona a diversidade de experiências que o país europeu tem a oferecer aos viajantes. O Roadshow Portugal Trade Meeting 2023, em parceria com 15 empresas, foi o centro das atenções, reunindo mais de cem agentes de viagens em um ambiente propício à capacitação e inovação. Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal, expressou sua empolgação em relação ao evento.

“Mais uma vez, estamos promovendo este roadshow junto com 15 parceiros, destacando as diversas experiências que Portugal oferece como destino turístico. Hoje, a capacitação é uma parte fundamental de nossa estratégia. Portugal é um país que está constantemente inovando e se reinventando, não apenas em termos de segmentação, mas também em áreas como o surf, golfe, ciclismo e literatura”, afirma Cardoso.

O profissional também destacou a importância de trazer empresas portuguesas para compartilhar suas experiências e conhecimentos. “Privilegiamos as empresas que recebem e dão as boas-vindas aos visitantes, aquelas que verdadeiramente criam experiências memoráveis”, explica o diretor.

O evento proporcionou a oportunidade de as empresas apresentarem suas ofertas em rodadas de dez minutos em cada mesa, garantindo que os participantes obtivessem uma visão abrangente do que Portugal tem a oferecer. “Criamos um ambiente onde as empresas podem compartilhar suas perspectivas e inovações em um formato dinâmico”, acrescentou Cardoso.

Além de São Paulo, o evento passou por outras cidades brasileiras, incluindo Salvador (BA), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Para encerrar o ciclo de capacitação, o roadshow passará pelo Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (25). Esta preocupação em abranger o maior número de cidades do Brasil destaca o compromisso de Portuga, conforme comenta Cardoso.

Em relação ao feedback recebido dos convidados sobre a capacitação, o diretor comentou: “É gratificante ver que, mesmo com o aumento do interesse por Portugal na Europa, as pessoas continuam sendo surpreendidas com a riqueza de experiências que oferecemos. A capacitação nunca será dispensável, e estamos sempre prontos para mostrar o outro lado autêntico e genuíno de Portugal.”