Turismo de Portugal promove experiências autênticas durante roadshow

Nesta sexta-feira (22), o Consulado de Portugal em São Paulo foi palco de um evento que trouxe à tona a diversidade de experiências que o país europeu tem a oferecer aos viajantes. O Roadshow Portugal Trade Meeting 2023, em parceria com 15 empresas, foi o centro das atenções, reunindo mais de cem agentes de viagens em um ambiente propício à capacitação e inovação. Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal, expressou sua empolgação em relação ao evento.

“Mais uma vez, estamos promovendo este roadshow junto com 15 parceiros, destacando as diversas experiências que Portugal oferece como destino turístico. Hoje, a capacitação é uma parte fundamental de nossa estratégia. Portugal é um país que está constantemente inovando e se reinventando, não apenas em termos de segmentação, mas também em áreas como o surf, golfe, ciclismo e literatura”, afirma Cardoso.

O profissional também destacou a importância de trazer empresas portuguesas para compartilhar suas experiências e conhecimentos. “Privilegiamos as empresas que recebem e dão as boas-vindas aos visitantes, aquelas que verdadeiramente criam experiências memoráveis”, explica o diretor.

O evento proporcionou a oportunidade de as empresas apresentarem suas ofertas em rodadas de dez minutos em cada mesa, garantindo que os participantes obtivessem uma visão abrangente do que Portugal tem a oferecer. “Criamos um ambiente onde as empresas podem compartilhar suas perspectivas e inovações em um formato dinâmico”, acrescentou Cardoso.

Além de São Paulo, o evento passou por outras cidades brasileiras, incluindo Salvador (BA), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Para encerrar o ciclo de capacitação, o roadshow passará pelo Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (25). Esta preocupação em abranger o maior número de cidades do Brasil destaca o compromisso de Portuga, conforme comenta Cardoso.

Em relação ao feedback recebido dos convidados sobre a capacitação, o diretor comentou: “É gratificante ver que, mesmo com o aumento do interesse por Portugal na Europa, as pessoas continuam sendo surpreendidas com a riqueza de experiências que oferecemos. A capacitação nunca será dispensável, e estamos sempre prontos para mostrar o outro lado autêntico e genuíno de Portugal.”

Últimas notícias

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Tópicos

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...
spot_img

Relacionados