BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Fluxo de passageiros da Latam em Goií¢nia (GO) cresce 30%

A Latam tem motivos de sobra para celebrar o seu desempenho em Goiânia (GO). Entre janeiro e agosto de 2023, foram mais de 790 mil embarques da Latam em voos com origem ou destino na capital goianiense, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O volume é 33% superior aos 590 mil passageiros transportados no mesmo período de 2022, o que reflete o investimento sustentável na ampliação da conectividade e no acesso ao transporte aéreo em todo o Brasil. Nos oito primeiros meses de 2023, o número de pousos e decolagens da companhia em Goiânia chegou a mais de 5,7 mil operações, um crescimento de 20% sobre o ano anterior.

“Goiânia é uma importante base de operações da Latam”, pontua Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Além de ser um dos maiores centros econômicos do Centro-Oeste, é uma cidade altamente relevante para o setor de serviços nacional e abriga pontos turísticos e grandes eventos que atraem tanto turistas quanto os viajantes a negócios”, explica. Vale dizer que a Latam opera voos entre Goiânia e os aeroportos de São Paulo/Congonhas (37 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (28 voos semanais) e Brasília (13 voos semanais).

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País. Além disso, em 2023 a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer no site da LATAM passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

No mercado internacional, a Latam conta com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a Latam inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS