A Latam tem motivos de sobra para celebrar o seu desempenho em Goiânia (GO). Entre janeiro e agosto de 2023, foram mais de 790 mil embarques da Latam em voos com origem ou destino na capital goianiense, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O volume é 33% superior aos 590 mil passageiros transportados no mesmo período de 2022, o que reflete o investimento sustentável na ampliação da conectividade e no acesso ao transporte aéreo em todo o Brasil. Nos oito primeiros meses de 2023, o número de pousos e decolagens da companhia em Goiânia chegou a mais de 5,7 mil operações, um crescimento de 20% sobre o ano anterior.

“Goiânia é uma importante base de operações da Latam”, pontua Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Além de ser um dos maiores centros econômicos do Centro-Oeste, é uma cidade altamente relevante para o setor de serviços nacional e abriga pontos turísticos e grandes eventos que atraem tanto turistas quanto os viajantes a negócios”, explica. Vale dizer que a Latam opera voos entre Goiânia e os aeroportos de São Paulo/Congonhas (37 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (28 voos semanais) e Brasília (13 voos semanais).

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País. Além disso, em 2023 a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer no site da LATAM passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.

No mercado internacional, a Latam conta com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a Latam inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).