O HotéisRIO, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, juntamente com a ACIR, a Associação Comercial e Industrial da Região do Recreio e Vargens, estão se preparando para a vigésima edição do seu tradicional Fórum de Meio Ambiente das regiões da Barra da Tijuca, Recreio, Vargens e Jacarepaguá, que acontecerá no eSuites Hotel Recreio Shopping em 25 de outubro, das 9h30 às 13h.

O evento deste ano tem como tema central o “Acompanhamento do Cronograma de Obras e Ações Integradas da Iguá,” que é a Companhia de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

O conteúdo do fórum será abordado em um painel único, com uma apresentação institucional de Eduardo Dantas, diretor-geral da Iguá no Rio de Janeiro, e apresentações técnicas conduzidas por Leonardo Soares, diretor de Assuntos Corporativos e Engenharia, e Gabriel Taubmann, Coordenador de Engenharia.

Durante o evento, diversos tópicos estarão em destaque, incluindo reformas das elevatórias, emissário submarino, coletor da Dulcídio Cardoso, Parada do Guandu e Projetos de dragagem do Complexo Lagunar, além dos coletores de tempo seco.

Segundo Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO e da ACIR, as entidades responsáveis por essa iniciativa, o fórum é reconhecido pelo empresariado local como uma plataforma importante para debater e entender as tendências em relação ao desenvolvimento sustentável da região. Lopes enfatiza que “Esta iniciativa exerce um papel estratégico para identificar soluções quanto às questões de impacto ambiental. A região é um dos principais locais de desenvolvimento da cidade. Nossa meta é garantir que o crescimento aconteça de forma planejada e sustentável. As ações planejadas pela Iguá são fundamentais para o desenvolvimento próspero da região, e o empresariado pretende acompanhar bem de perto este andamento.”