Durante a 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), que está sendo realizada no Uzbequistão, a Maraey foi nomeada membro afiliado da OMT e reconhecido como parceiro importante na promoção do desenvolvimento sustentável e da Agenda 2030. Emilio Izquierdo, CEO da empresa, participou de um painel sobre investimentos em turismo sustentável, ao lado de líderes mundiais do setor.

Ao contrário de grande parte das entidades privadas, que precisam apresentar candidatura no ano anterior, o projeto foi convidado a se tornar membro da organização e recebeu o título diretamente do Conselho Executivo. “Agradecemos imensamente à OMT pelo convite para Maraey se tornar membro afiliado desta organização tão relevante para o desenvolvimento mundial do turismo. O convite só reforça Maraey como referência mundial de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. Seguimos fortes e motivados no propósito de transformar o setor turístico e de formação hoteleira do Brasil”, afirma Izquierdo.

Maraey é o quinto membro do Brasil a ser afiliado pela OMT. Nas Américas, atualmente, são 91 entidades e empresas, sendo os Estados Unidos, com 28 inscrições, o país com maior número de afiliados, seguido pelo México, com 19. Em todo o mundo, são cerca de 500 membros.

“Vimos no evento um compromisso muito sério das instituições públicas e do setor privado para o desenvolvimento do turismo no Brasil. O Brasil tem potencial para, em dez anos, ter um salto incrível dos atuais 6,5 milhões de visitantes internacionais por ano para 20 milhões. E, para alcançar esse objetivo, Maraey desempenhará um papel fundamental por meio da criação de um destino turístico de ponta com os três hotéis da rede Marriott International e a Universidade de Hospitalidade apoiada pelo Grupo EHL. Não se trata apenas dos novos 500 mil turistas por ano; mas também sobre como esse projeto contribui para o enfrentamento dos principais desafios do turismo no país”, finaliza Emilio.