Fortaleza/CE – O Brazil Travel Market (BTM), que teve início nesta quinta-feira (19) no Centro de Eventos do Ceará, foi momento oportuno para Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza, enfatizar as iniciativas recentes para impulsionar o Turismo na cidade.

O profissional mencionou o compromisso contínuo de Fortaleza em promover tanto o turismo de negócios quanto eventos esportivos de renome. Destacando a importância dos eventos esportivos para a cidade, Pereira ressaltou a diversidade de modalidades que transformam Fortaleza em um especialista nessa área. “Somos especialistas em esportes com competições de renome, como o campeonato mundial de beach tennis, triatlo e surf, que ocorrem no segundo semestre”, se orgulha.

Além disso, ao discutir a ideia de destinos turísticos inteligentes, o secretário salientou a importância da capacitação contínua para a consolidação do destino como referência no Brasil. Enfatizando a relevância da capacitação em comparação com investimentos pontuais, Pereira parabenizou a Embratur e o governo pelo reposicionamento do país no cenário turístico global. “É fundamental a capacitação contínua dos destinos. Isso é o que vai consolidar Fortaleza como um destino de referência no Brasil”, salienta.

O Secretário de Turismo expressou otimismo em relação ao atual momento do turismo brasileiro, destacando os esforços estratégicos em andamento. Ele mencionou a chegada de líderes experientes, como Celso Sabino, atual ministro do Turismo, e ressaltou o impulso do Brasil em direção a um crescimento sustentável e a oportunidade de negócios promissores. “O Brasil está virando a chave do turismo. Estamos focados em aumentar e crescer, buscando gerar bons negócios para a região”, conclui.

O Brasilturis viaja a convite do Brazil Travel Market (BTM) como media partner oficial e proteção Affinity Seguros