A Decolar, uma das principais empresas de viagens da América Latina, divulgou os resultados de um estudo sobre a demanda por viagens durante os feriados de novembro, que incluem o Dia de Finados (2) e a Proclamação da República (15). Segundo a pesquisa, Rio de Janeiro e Buenos Aires são os destinos mais procurados pelos viajantes durante esses períodos, com base na busca por pacotes de viagem em seus canais de vendas, incluindo o site e o aplicativo da empresa.

A diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar, Daniela Araujo, destacou que, para o feriado de Finados, houve um aumento significativo de 36% na procura por pacotes de viagem para destinos nacionais, enquanto a busca por destinos internacionais cresceu impressionantes 116% em comparação com o mesmo período de 2022. Isso reflete o desejo dos viajantes de aproveitar as datas comemorativas para explorar tanto o Brasil quanto o mundo.

No que diz respeito ao feriado da Proclamação da República, a Decolar também identificou um crescimento considerável na procura por pacotes. Para destinos nacionais, o aumento foi de 148%, enquanto para destinos internacionais, foi de 132%, em comparação com o ano anterior. Daniela Araujo ressaltou a vantagem de optar por pacotes de viagens, pois eles oferecem uma economia de até 35% em relação à compra de produtos de viagem separadamente.

Os destinos mais procurados para esses feriados representam a diversidade de opções que os viajantes têm à disposição. Com base nesses dados, fica evidente que as pessoas estão ansiosas para aproveitar as oportunidades de viagem e explorar novos lugares durante esses feriados de novembro. Rio de Janeiro e Buenos Aires continuam atraindo a atenção dos viajantes, oferecendo uma mistura de cultura, lazer e experiências únicas.


Feriado de Finados – 2 de novembro

PosiçãoDestinos NacionaisDestinos Internacionais
1Rio de Janeiro (RJ)Buenos Aires (AR)
2São Paulo (SP)Orlando (US)
3Salvador (BA)Santiago (CL)
4Florianópolis (SC)Lisboa (PT)
5Fortaleza (CE)Nova York (US)
6Curitiba (PR)Cancún (MX)
7Foz do Iguaçu (PR)Punta Cana (DO)
8Porto Seguro (BA)Miami (US)
9Porto Alegre (RS)Montevidéu (UR)
10Gramado (RS)Mendoza (AR)

Feriado de Proclamação da República – 15 de novembro

PosiçãoDestinos NacionaisDestinos Internacionais
Rio de Janeiro (RJ)Buenos Aires (AR)
Salvador (BA)Santiago (CL)
Porto Seguro (BA)Orlando (US)
Maceió (AL)Nova York (US)
São Paulo (SP)Cancún (MX)
Natal (RN)Paris (FR)
Fortaleza (CE)Punta Cana (DO)
Gramado (SC)Lisboa (PT)
Florianópolis (SC)Miami (US)
10 Foz do Iguaçu (PR)Roma (IT)
Mais informações A Decolar oferece diversas opções na hora de pagar a viagem, como dividir a compra em até dois cartões, além de diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech da Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o Boleto Parcelado, além do Pix.  

Sobre o levantamento 

O levantamento foi realizado com base na procura por pacotes de viagem nacionais e internacionais nas plataformas de vendas (site e app) para os feriados dos dias 2 e 15 de novembro de 2023.