Nesta quarta-feira (8), a Academia Brasileira de Eventos e Turismo entregará a Medalha de Mérito à Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. A cerimônia de entrega acontecerá na Câmara de Vereadores de Gramado, seguida por uma celebração com coquetel.

A Academia já homenageou diversas personalidades com a Medalha de Mérito Acadêmico, por meio das indicações de seu Colégio Acadêmico. Entre os homenageados anteriores estão figuras proeminentes como o ministro Walfrido dos Mares Guia (2013), o reitor Gabriel Rodrigues (2014), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (2015), o publicitário Nizan Guanaes (2016), o empreendedor Ozires Silva (2017), o empresário Armindo Dias (2018), o criativo Danilo dos Santos Miranda (2019), o empreendedor cultural Roberto Medina (2020) e o promotor de eventos José Victor Oliva (2021).

Além da entrega da Medalha de Mérito a Marta Rossi, a cerimônia incluirá a entrega do Troféu Silvia Zorzanello à Jussara Yanez Leite, diretora da Personal Turismo. Também nesta sessão solene, o Festuris receberá uma Moção de Reconhecimento dos vereadores em reconhecimento à importância do evento para o desenvolvimento turístico da cidade.

O evento ocorrerá no plenário Júlio Floriano Petersen, na Câmara de Vereadores, com recepção às 17h30 e início às 18h. A cerimônia é aberta ao público e representa um importante reconhecimento às contribuições de Marta Rossi, Jussara Yanez Leite e do Festuris para o setor de eventos e turismo.