Gramado/RS – Participando do Festuris pelo segundo ano, o grupo Xcaret estreou nesta edição um estande somente seu. Atualmente, o Brasil é responsável por 40% a 45% dos ingressos vendidos nas atrações do grupo em toda a América Latina. Com a presença no Festuris, o objetivo é melhorar este resultado e ampliar a área de atuação no País.

“Nosso plano de curto a médio prazo é que a necessidade do visto não seja mais uma barreira. Com a participação no evento buscamos nos conectar com uma grande parcela de turistas que passam pelo sul do Brasil e que já tem um visto para Europa ou Estados Unidos, ou ainda uma dupla nacionalidade”, explicou Gustavo Colín, diretor de Vendas Latam, Europa e Ásia do grupo Xcaret.

Xcaret é uma das maiores companhias turísticas do México, em especial na Riviera Maya, reunindo parques, passeios, hotéis e aventuras no mar. “Já recebemos um bom número de turistas vindos de São Paulo e outras cidades mais ao sul do país. Agora desejamos também buscar mais representatividade nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, mostrando que somos uma rede completamente diferente e que atende tudo o que os brasileiros procuram”, frisou.

Durante o evento, o grupo destaca o conceito All-Fun Inclusive, no qual se tem acesso gratuito e ilimitado a todas as atrações do grupo, com direito a transporte e alimentação. “O hóspede não precisa se preocupar com carro para buscá-lo no aeroporto, ou em buscar um local para fazer uma refeição. O Xcaret faz todo o transporte e cuida das refeições para que o hóspede aproveite ao máximo a viagem”, explicou Colín. “É um conceito de viagem que vai além do All inclusive, onde nós cuidamos de tudo e mantemos o padrão em todos os serviços e passeios que o hóspede realizar. A partir de uma noite conosco o conceito já está disponível”, concluiu.