A partir desta terça-feira (14), o Governo de São Paulo passa a veicular uma campanha promocional do Litoral Norte nas principais emissoras de TV aberta e a cabo, além de plataformas digitais e redes sociais, com repercussão em todo o estado. O filme destaca a diversidade de experiências de cada uma das cinco cidades que integram a região: Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – e convida o interlocutor a visitar as praias, conhecer as trilhas, experimentar a gastronomia e conhecer o centro histórico.

O vídeo também apresenta a nova marca turística da região, assinando a peça com o novo conceito: “Litoral Norte. É natural, é SP.” A criação da marca integra um conjunto de ações de estímulo à retomada da atividade turística na região, após as fortes chuvas de fevereiro deste ano, que deixaram mortos e desabrigados, além de comprometer parte importante da infraestrutura local. Vale dizer que, recentemente, o Circuito Litoral Norte também reforçou a participação em feiras e eventos para promoção do destino.

O Litoral Norte recebe mais de cinco milhões de turistas por ano, do Brasil e exterior para conhecer as mais de 200 praias da região, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). “São muitos motivos para ir e muitos outros para voltar”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, usando o slogan da campanha do governo.