Apesar das condições climáticas adversas em muitas partes dos EUA, a American Airlines teve o menor número de voos cancelados durante o período de férias de inverno, que vai de 20 de dezembro a 8 de janeiro. Até o momento, apenas 16 voos da linha principal foram cancelados nesse período, tendo passado os seis primeiros dias sem nenhum cancelamento.

Além disso, a companhia melhorou em cerca de 15% a pontualidade em chegadas e partidas, em comparação com o período de férias de 2022.

“Quando os clientes compram passagens com a American, eles confiam em nós para oferecer uma operação segura e confiável, e tenho orgulho de dizer que, graças ao trabalho árduo dos membros da nossa equipe, cumprimos esse compromisso – apesar dos ventos contrários do feriado, incluindo algumas condições climáticas desafiadoras e o aumento do congestionamento do controle de tráfego aéreo”, disse David Seymour, diretor de Operações da American.

“Agradecemos aos nossos parceiros federais – Federal Aviation Administration (FAA), Transportation Security Administration (TSA) e U.S. Customs and Border Protection (CBP) – por suas funções essenciais para tornar esse período de viagens de férias um sucesso”, complementou.

Até o dia 1 de janeiro, a American recebeu quase 7,8 milhões de clientes em mais de 71 mil voos desde 20 de dezembro. Os investimentos contínuos da companhia e o foco no manuseio de bagagens em toda a rede estão valendo a pena, com a métrica principal que mede bagagens extraviadas melhorando 66% em comparação com o período de férias do ano passado.