BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,59

Downloads de apps de viagens crescem 13% e OTAs lideram em 2023

A plataforma de dados e análises móveis Data.ai divulgou seu mais recente relatório “State of Mobile 2024” destacando dados sobre downloads, uso e gastos globais de aplicativos. As descobertas apontam para um notável aumento na atividade dos apps de marcas de viagens, com destaque para agências de viagens online. Em 2023, os downloads de aplicativos de viagens atingiram a marca de pouco mais de 3 bilhões, registrando um crescimento significativo de 13% em relação aos 2,7 bilhões de 2022.

A categoria de apps de serviços de viagem integrados, que inclui OTAs como Booking.com, Expedia e Trip.com, liderou o aumento nos downloads em 2023, com um impressionante crescimento de 34%. Os aplicativos de companhias aéreas também apresentaram um sólido aumento de 23%, enquanto os aplicativos de hotéis registraram um crescimento de 16%.

Os cinco principais aplicativos de viagens em termos de downloads globais em 2023 foram Uber, Where Is My Train, Booking.com, InDrive e Airbnb. Entretanto, ao analisar o crescimento agregado ano após ano, a lista é dominada por aplicativos chineses, incluindo Railway 12306, Didi Chuxing, Qunar Travel, Ctrip e Umetrip, refletindo a retomada das viagens na região.

O tempo total gasto globalmente em aplicativos de viagens em 2023 ultrapassou 15,7 bilhões de horas, representando um aumento significativo em relação aos 12,6 bilhões de 2022, representando o alavancamento de 24,6%.

No quarto trimestre de 2023, os downloads mundiais de aplicativos foram liderados por aplicativos de transporte, como Uber e Lyft, totalizando 307 milhões, seguidos por 104 milhões para aplicativos de serviços de viagens integrados. Aplicativos de companhias aéreas e hotéis registraram 59 milhões e 55 milhões de downloads, respectivamente.

Em comparação com os níveis pré-pandemia em 2019, todos os tipos de aplicativos de viagens viram um aumento substancial nos downloads em 2023. Os aplicativos de companhias aéreas e ferroviárias/ônibus aumentaram 44%, aplicativos de hotéis cresceram 32%, enquanto serviços integrados de viagens e aplicativos de transporte registraram aumentos de 29% e 26%, respectivamente.

O relatório destaca ainda que, em todas as categorias de aplicativos e nos 10 principais mercados analisados, o tempo gasto em dispositivos móveis superou cinco horas por dia em 2023, representando um aumento de 6%. Isso não passou despercebido pelos profissionais de marketing, que aumentaram os gastos com publicidade móvel em 8% em 2023, totalizando US$ 362 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Crescimento de 58% impulsiona Travel Global...

Evento promovido pela operadora boutique do grupo TGK Travel reúne 23 parceiros e amplia presença internacional com foco em Europa, Caribe e capacitação de agentes

Recanto Cataratas investe R$ 190 milhões...

Empreendimento inaugura novas salas modulares, amplia parque aquático e projeta centro de exposições para 3.500 pessoas em Foz do Iguaçu (PR)

Fit Cataratas celebra 20 anos com...

Rebatizado como Fit Cataratas, evento amplia foco em negócios, sustentabilidade, inovação e acessibilidade

Começou a Reunião de Presidentes e...

Recepção contou com jantar especial, integração dos participantes e presença do governador Clécio Luís

MSC e Emirates reforçam pacote completo...

Evento no Brasil destaca diferenciais do roteiro já consolidado, que une cruzeiro de sete noites a bordo do MSC Euribia com voos Emirates, hospedagem, transfers e condições de pagamento facilitadas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS