A CVC Corp, principal grupo de viagens da América Latina, e a Ávoris Corporación Empresarial, líder em turismo na Espanha, anunciaram nesta quinta-feira (25/01) um acordo de intenção para explorar uma potencial cooperação comercial mútua. O acordo visa fortalecer os laços comerciais e expandir a presença nos mercados internacionais. A assinatura ocorreu durante a Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madri, marcando o lançamento do projeto “Juntos”.

Representando a CVC Corp na reunião estavam Fabio Godinho, CEO do grupo, Diego Garcia, diretor executivo da CVC Corp Argentina, Fabio Mader, diretor executivo de Produtos e Pricing, Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais, e Natalia Marques, gerente de Projetos e Conectividade. Pela Ávoris, participaram o CEO Juan Carlos González, Alejandro Lavin, diretor comercial para o Cone Sul, e Xisco Morlá, diretor de expansão, com a participação do diretor geral da Special Tours, Pablo Villasenõr.

O projeto “Juntos” será um estudo para um futuro acordo comercial de colaboração estratégica, visando combinar as forças de ambas as empresas para impulsionar sinergias comerciais. O objetivo é atender um número maior de mercados e clientes, consolidando suas posições de liderança no setor.

“Trata-se de um estudo para um potencial acordo de cooperação e parceria estratégica comercial em que vamos explorar, junto à Ávoris, oportunidades de sinergias em diversas áreas, como produtos, vendas, operações, tecnologia, satisfação do cliente, entre outras. É um contrato não vinculante, que funcionará como um benchmarking em diversas frentes de trabalho”, afirmou Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

A parceria visa ganhos de escala no comércio global, maior rentabilidade e competitividade, melhoria da produtividade, redução de custos, identificação de novas tendências e exploração de possibilidades em novos mercados. O projeto cobrirá áreas-chave como operações aéreas, cruzeiros, operações turísticas, agências de viagens, hotelaria, tecnologia, entre outras.

O projeto “Juntos” representa um passo estratégico para a CVC Corp e a Ávoris, reforçando o compromisso contínuo com a inovação e expansão no mercado global de viagens e turismo. Se o estudo evoluir para uma parceria comercial, as autoridades de Defesa Econômica de ambos os países serão envolvidas previamente, e o mercado será informado de forma tempestiva.