A Lighthouse lançou a ferramenta Smart Summaries, que utiliza inteligência artificial (IA) dentro de sua solução de Inteligência Empresarial. Os Smart Summaries aproveitam a inteligência artificial generativa para transformar conjuntos de dados complexos em resumos de desempenho diários fáceis de ler. Voltada para equipes comerciais de hotelaria, a ferramenta IA transforma a maneira de interpretar dados complexos para tomar decisões de receita.

A inteligência artificial generativa (GenAI) está ajudando hotéis a lidar com tarefas como escrever cópias de marketing e automatizar respostas a consultas de hóspedes com chatbots, mas a ferramenta vai além e melhora a qualidade e a velocidade da análise de dados quantitativos para os Revenue Manager, transformando os números em insights acionáveis.

Greg Peppel, head of BI Products da Lighthouse, aponta que pesquisas da HSMAI indicam que Revenue Manager passam mais da metade do tempo em tarefas que não geram receita. “Nosso objetivo é mudar essa dinâmica, permitindo que eles se concentrem em atividades estratégicas ao utilizar a IA para economizar tempo e simplificar a complexidade da análise de dados”.

Em uma inovação pioneira na indústria, a marca está aproveitando modelos avançados de aprendizado IA generativa para fornecer aos profissionais de hotelaria resumos personalizados de desempenho diário diretamente em suas caixas de entrada. Essa tecnologia avançada foi desenvolvida e rigorosamente treinada usando vastos conjuntos de dados e dezenas de milhares de resumos de desempenho escritos por humanos como parte dos modelos de treinamento. Os Smart Summaries são capazes de capturar e resumir mudanças no pick-up, ADR, segmentação e ocupação que antes levavam horas para serem compiladas.

“Com a introdução dos Smart Summaries, a Lighthouse está na vanguarda da inovação em IA generativa para empresas de hospitalidade”, diz Sean Fitzpatrick, CEO da Lighthouse. “Nosso objetivo é levar a gestão de receitas para o próximo nível, eliminando as tarefas administrativas mais mundanas e liberando tempo para tomar decisões comerciais e aumentar a receita. Estamos apenas começando com a IA generativa. Ela complementa perfeitamente nossas outras capacidades avançadas de IA e aprendizado de máquina, e imaginamos que nossa plataforma se torne ainda mais inestimável como copiloto comercial ao longo do tempo”, completa.

Para desenvolver as capacidades de GenAI, a empresa de tecnologia trabalhou com milhares de hotéis para identificar a tarefa mais demorada para os RM e, como resultado, a marca entrega os seguintes benefícios em sua ferramenta: redução da carga de trabalho não geradora de receita para que os hoteleiros possam se concentrar em iniciativas estratégicas que impulsionam a receita; identificação oportuna de insights acionáveis que impactam estratégias de preços e promoção; e melhoria da eficiência para equipes comerciais de hospitalidade.

Vale destacar que pouco tempo atrás a Lighthouse lançou um assistente de preços para hoteleiros independentes. A ferramenta é adaptada para hotéis menores e ajuda hoteleiros a gerenciar estratégias de preços dinâmicos.