O Beach Park, localizado em Aquiraz (CE), está com projetos ambiciosos para este ano. Dentre as novidades, estão a adição de um novo parque, o início da construção de um novo resort, a concessão de dois píers – ou espigões – e o retorno de uma das mais emblemáticas atrações do parque aquático: a antiga Moreia Negra. Clarissa Jereissati, gerente de Relações Públicas, trouxe, em uma entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal, mais detalhes sobre todas essas novidades.

A começar pelo novo resort, o empreendimento chamado Ohana Beach Park Resort terá como princípio o requinte e o conforto de alto padrão em suas 218 acomodações, com algumas delas chegando a 300 metros quadrados. Com investimento de R$ 150 milhões, o complexo amplia sua oferta e seus serviços ofertados.

“Nesse mês, iniciamos a construção do novo resort, que vai demorar uns dois anos, mais ou menos para ser entregue. O nome Ohana tem tudo a ver com isso, porque significa família. Não gostamos de rotulá-lo como luxuoso, porque para nós não é algo exagerado, é apenas um lugar incrível onde você quer capturar cada momento, é lindo, romântico. Vai manter a funcionalidade que os usuários já conhecem, mas terá uma estética muito mais marcante, sempre com uma atmosfera acolhedora”, detalha a executiva.

Focado no seu principal público-alvo, o futuro novo resort será pensado nas famílias e na ampla oferta de produtos para todos os membros da configuração familiar. Além de piscina, o resort contará com fitness center, área kids, área de bem-estar e coworking.

“O resorts será menos categorizado, ou seja, mais democrático, voltado para famílias, mas ao mesmo tempo mantendo um alto padrão de entrega, como o que oferecemos atualmente. Será o nosso produto de mais alto padrão, e esses apartamentos terão sua própria piscina e jardim, o que os torna realmente especiais. Além disso, estamos preocupados com a legalização e decoração, tudo para garantir uma experiência única”, declara Ivan Dias, gerente comercial do complexo, que também adianta investimento em um design voltado para a cultura regional cearense.

Arvorar: o Aviário no Nordeste

“Estamos empolgados em apresentar o Arvorar”, anunciou Clarissa sobre o futuro parque a ser inaugurado ainda neste semestre. Localizado mais próximo da região rural, o novo atrativo contará com três aviários de imersão, onde os visitantes poderão desfrutar da proximidade com as aves. Esses animais serão provenientes de uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), além de duas renomadas ONGs locais que se dedicam à conservação da fauna cearense.

“Nosso projeto de conservação incluirá a reabilitação de espécies ameaçadas de extinção, começando com a Jandaia, um dos símbolos do Ceará. Essa iniciativa será realizada dentro do próprio parque, proporcionando aos visitantes uma experiência única de educação ambiental”, detalha e se orgulha Clarissa.

Para garantir uma experiência completa, o Arvorar oferecerá atividades de entretenimento e educação ambiental. “Além de observar as aves, os visitantes poderão participar de teatros educativos e visitas guiadas aos bastidores do parque,” complementa Dias. “Também teremos áreas de recreação, como um grande circuito de arvorismo e uma trilha sensorial que simula o voo das aves”, completa.

“A torre de observação será um dos pontos altos do parque, oferecendo vistas deslumbrantes da região,” acrescentou Clarissa. “Estamos localizados em um bairro planejado à beira-mar, proporcionando um cenário privilegiado para os nossos visitantes.”

Ao abordar os preparativos para a inauguração, Clarissa destacou: “Estamos trabalhando arduamente para abrir o Arvorar ainda neste semestre. Nosso foco é garantir que o parque esteja pronto para receber os visitantes, enquanto nos comprometemos com programas educacionais para escolas, universidades e grupos comunitários”, declara.

Os preços e pacotes do novo parque ainda estão em desenvolvimento e devem ser anunciados conforme se aproxima a data de inauguração, que também depende do tempo de adaptação das aves que serão as anfitriãs do novo espaço.

Píers de integração

Clarissa também detalhou mais sobre a recente concessão dos Píeres da Beira Mar de Fortaleza, onde o parque aquático pretende criar novas atrações e ofertas para os visitantes ainda este ano – mais possivelmente do segundo semestre.

“Estamos entusiasmados em anunciar que conquistamos a concessão dos Píeres da Beira Mar de Fortaleza, conhecidos localmente como Espigões,” declarou Clarisse. “Pelo próximo período de 16 anos, teremos o privilégio de administrar esses espaços icônicos da cidade”, conta.

Ao abordar os planos para os Espigões, Clarissa detalhou: “Um dos píeres será dedicado à gastronomia, com a inauguração de quatro restaurantes sob nossa gestão. O outro píer será destinado ao entretenimento, onde pretendemos incorporar a essência do Beach Park, oferecendo diversão para toda a família”, antecipa a profissional, que deixa claro que serão atrações secas, como carrossel.

“Nosso objetivo é transformar os espigões em destinos imperdíveis para moradores e turistas. Com a proximidade da Feirinha da Beira Mar e sua importância como um ponto turístico central, estamos confiantes de que os espigões se tornarão locais de visita obrigatória em Fortaleza”, estima.

Ainda de acordo com a executiva, a ideia é promover a cultura local e valorizar os artistas da região. “Estamos planejando oferecer espaço para apresentações gratuitas, permitindo que os artistas locais exibam seus talentos”, afirma, deixando explícito que o acesso aos espigões continuará gratuito para os visitantes e que somente as atrações poderão ser usufruídas se pagas a parte.

O retorno triunfal no Beach Park

Uma das mais emblemáticas atrações do Beach Park está prevista para retornar ao parque aquático ainda neste semestre. A antiga atração, anteriormente conhecida como Moreia Negra, voltará a fazer parte do leque de atrativos disponíveis no Acqua Beach Park.

De acordo com Clarissa, a futura atração chegará remodelada e com um toque moderno e repaginado. “Ela vai retornar com uma nova tecnologia e mais moderna. Vamos incorporar algo inovador para dar aquele ‘tchan’. Será algo surpreendente”, instiga a profissional.

A atração ainda não tem data de inauguração prevista e futuras informações serão anunciadas em breve.