Curitiba (PR) – Na manhã desta quarta-feira (6), os agentes de viagem da BWT viveram uma experiência marcante durante uma ação ambiental na praia de Caiobá, no litoral paranaense. Em parceria com a ONG Eco Local Brasil, o segundo maior projeto ambiental do Brasil e terceiro maior do mundo, os profissionais participaram de uma imersão na preservação do meio ambiente por meio do recolhimento de resíduos na praia.

Filipe Pedroso de Oliveira, coordenador de Atividades de Preservação Ambiental da ONG, destacou a importância da reciclagem e explicou o funcionamento do projeto. Durante a ação, o grupo de agentes conseguiu coletar diversos tipos de materiais, que serão transformados em utensílios como brinquedos, lonas e móveis.

Retorno ä Curitiba

Os profissionais retornaram a Curitiba diretamente para o Mercado Municipal, onde foram recebidos por Tatiana Turra, presidente do instituto Municipal do Turismo de Curitiba, “Curitiba está deixando de ser um destino de negócios e de eventos para se consolidar como um potencial destino de lazer. Em 2023, alcançamos a marca de 7,3 milhões de visitantes”, afirma Turra.

A visita ao Mercado Municipal proporcionou aos 130 agentes a oportunidade de conhecer a rica gastronomia local. Com 27 restaurantes à disposição, o grupo explorou as delícias do mercado e teve tempo para apreciar o comércio local.

A tarde foi marcada pela visita ao Museu Oscar Niemeyer, referência na arquitetura nacional e considerado o maior museu de arte da América Latina. Com mais de 17 mil metros quadrados e sete mil obras, o museu abriga nove exposições, incluindo “Extravagâncias” da artista portuguesa Joana Vasconcelos.

Jantar especial

A programação de hoje foi encerrada com um jantar especial no Restaurante Opera Arte, localizado na Ópera de Arame, segundo lugar mais visitado de Curitiba. Gabrilla Leão, superintendente do Parque Jaime Lerner, conduziu os profissionais para explorarem o auditório da Ópera de Arame, palco de diversos eventos. Ela revelou que está em andamento o projeto do Parque da Música, uma nova atração que integra música, arte e natureza, prevista para inaugurar no segundo semestre deste ano.

Confira imagens:

O Brasilturis Jornal viaja a convite da BWT Operadora e conta com proteção da Affinity Seguro Viagem.