BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Skí¥l Internacional SP apoia protagonismo do PPGTUR-USP

Com quase um século de existência, a Skål International se destaca como uma entidade única, reunindo cerca de 12 mil amigos sócios em 81 países, todos profissionais do setor turístico com um forte networking. Contribuindo com ideias e propostas, a Skål International possui assento na Organização Mundial do Turismo, consolidando sua influência global.

No Brasil, a Skål Internacional São Paulo, o primeiro clube do país fundado em 1955, tem se empenhado em estreitar os laços entre o mercado e as instituições acadêmicas. Essa iniciativa está alinhada com o propósito central da Skål, que é fomentar a amizade entre os diversos elos da cadeia produtiva do turismo, reconhecendo que a proximidade pessoal facilita relacionamentos duradouros e oportunidades de negócios.

Nesse contexto, a Skål São Paulo tem apoiado as atividades acadêmicas do PPGTUR – Programa de Pós-Graduação em Turismo da USP, que completa uma década de existência. No dia 15 de março, às 14h00, o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irá proferir a Aula Magna 2024 do PPGTUR.

O evento, aberto ao público em geral, contará com a presença de representantes dos setores público, privado e acadêmico. Segundo o coordenador do PPGTUR, o professor Glauber Santos, “esta é uma oportunidade no Estado de São Paulo para conhecermos mais sobre os novos projetos e ações da Embratur e as tendências da promoção do Brasil no exterior”.

Ao longo de uma década, o PPGTUR-USP já formou quase 90 alunos, entre mestres e doutores em Turismo. Atualmente, cerca de 80 alunos estão matriculados no programa, dedicando-se a pesquisas científicas relacionadas ao setor turístico.

Para o professor Alexandre Panosso, principal idealizador e líder do PPGTUR-USP, “a equipe de professores e alunos destaca-se no cenário nacional, tendo publicado mais de 2500 trabalhos científicos em diversas áreas do conhecimento sobre turismo, abrangendo desde filosofia até economia, ecologia, marketing, cultura e inovação, entre muitas outras”.

A Aula Magna 2024 será realizada no Auditório Vermelho da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, conhecida como USP Leste. O evento é gratuito e não requer inscrição. A USP Leste está localizada na Rua Arlindo Béttio, 1000, com acesso facilitado pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM, que fica a apenas 200 metros do Auditório Vermelho. Além disso, também é possível chegar de carro pela Rodovia Ayrton Senna, antes da saída para o Aeroporto de Guarulhos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS