O Legoland Florida Resort iniciou o mês de março com uma emocionante novidade para os visitantes: a inauguração oficial da “LEGO Ferrari Build and Race”, uma atração que promete encantar tanto crianças quanto adultos durante a temporada de férias de primavera. Inclusa no ticket de entrada, essa experiência totalmente interativa coloca os visitantes no banco do motorista para construir carros de corrida utilizando peças LEGO e depois testá-los em cenários de corrida da vida real, utilizando tecnologia digital de última geração.

Rex Jackson, Diretor Geral da Legoland Parks, América do Norte, expressou seu entusiasmo com o lançamento: “Estamos entusiasmados com este lançamento único para nossos visitantes. LEGO Ferrari Build and Race é diferente de qualquer outra atração que temos. Pois celebra a popularidade global da Ferrari e das corridas de F1 enquanto desafia todos a imaginar, construir e pilotar o carro dos seus sonhos com o tema LEGO Ferrari”.

O destaque da atração é o único modelo LEGO Ferrari 296 GTS em tamanho real do mundo, construído com mais de 424.000 elementos LEGO, levando 1.850 horas para ser concluído. Uma equipe dedicada da Legoland , composta por um designer, seis Master Model Builders e três animadores, assegurou que cada detalhe correspondesse ao de uma Ferrari 296 GTS real, com direito a faróis funcionais e a característica porta do lado do motorista aberta.

Após admirar o modelo, os visitantes podem explorar sua criatividade nas três áreas de construção e teste da experiência. Desde a construção de um carro LEGO Ferrari até testá-lo em uma pista de corrida, cada percurso oferece diferentes obstáculos e desafios. A tecnologia digital permite que os visitantes escaneiem seus carros e os pilotem virtualmente pela pista, personalizando detalhes como tamanho do motor, especificações dos pneus e até mesmo adicionando uma placa personalizada.

Durante as corridas, os visitantes têm três voltas para definir o tempo mais rápido, utilizando touchpads para aceleração extra e mudança de faixa. As tabelas de classificação são atualizadas em tempo real, incentivando a competição saudável entre os participantes.

Além disso, os motoristas mais jovens podem se divertir na zona de construção LEGO DUPLO, projetada especialmente para mãos menores, onde podem criar seus próprios designs utilizando peças maiores.