A Oceania Cruises anunciou a nomeação de seus dois master chefs da França, chef Alexis Quaretti e chef Eric Barale, como seus dois diretores executivos de culinária. Eles sucederão Jacques Pépin, lendário chef e fundador da filosofia culinária da Oceania Cruises, The Finest Cuisine at Sea.

“É realmente notável ter dois master chefs franceses liderando nossa equipe culinária”, disse Frank A. Del Rio, presidente da Oceania Cruises. “Os chefs Alex e Eric são a próxima geração da nossa inovação culinária e continuarão a evolução da nossa história gastronômica, levando adiante o incrível legado de Jacques.”

Pépin continuará sendo uma parte crucial da Oceania Cruises em sua nova função como consultor culinário executivo. “Estou muito orgulhoso de passar o bastão a estes dois chefs extraordinariamente talentosos que trabalharam ao meu lado nos últimos vinte anos. É um verdadeiro prazer ver como a inovação culinária da linha floresce ano após ano e estou ansioso para apoiar ainda mais os Chefs Alex e Eric, estando aqui para qualquer conselho ou orientação necessária. Estou ansioso para dedicar mais do meu tempo aos meus empreendimentos de caridade através da Fundação Jacques Pépin”, disse Pépin.

“Com o lançamento do Allura em 2025, teremos oito navios na frota e mais de 40 restaurantes circulando constantemente pelo mundo, e ter esses dois diretores executivos de culinária no comando significa que podemos manter nosso foco em servir a melhor culinária do mar ”, acrescentou Del Rio.