São Paulo (SP) – Na manhã desta terça-feira (16), Belize realizou evento que recebeu a comitiva do país e foi liderado por Anthony Mahler, ministro do Turismo. A ocasião aproveitou a WTM Latin América para divulgar o destino no mercado brasileiro ao trade e aos agentes de viagens.

“Gostaria de agradecer por estarem aqui hoje para aprender um pouco sobre Belize. É um pequeno país, mas somos muito ricos em ativos naturais. Temos a segunda maior barreira de corais do mundo, e toda nossa vida marinha é protegida. Nossa população é muito diversa culturalmente, e acreditamos muito no potencial de divulgação de Belize aqui na América Latina”, revela Anthony Mahler, ministro do Turismo.

Belize é um país localizado na América Central, entre o México e a Guatemala, que contém seis distritos, e sua população conta com cerca de 444.000 pessoas. A língua inglesa é o idioma oficial do país. Os turistas que visitam Belize têm diversas opções de lazer, pois o país conta com diversas ilhas, praias, recifes, cidades Maias, cavernas, além da rica gastronomia.

“O turismo é responsável por 47% do PIB de Belize e é o setor que mais cresce atualmente. Belize tem uma vasta cultura de preservação para que todos os sistemas dessas riquezas naturais sejam preservados”, revela Mahler.

O país conta com uma vasta diversidade cultural e sustentável e mostrou as riquezas e oportunidades que o país oferece com a divulgação da campanha “Encontre sua Belicidade”. Vale ressaltar que o lançamento do projeto é uma parceria com a TM Americas, que foi representada por Victor Manjarres, presidente da empresa.

Os agentes de viagens podem realizar diversos cursos de qualificação e treinamentos online e se tornarem especialistas no destino. Podendo acessar ao programa especializado Belize Travel, além de programas de recompensas unBelizeble. Para mais detalhes acesse o site AQUI e saiba mais.