BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Bancorbrás e Vivalá unem forças para o turismo sustentável

O conglomerado Bancorbrás, por meio da Bancorbrás Turismo, anuncia uma nova parceria estratégica com a empresa de turismo sustentável Vivalá. Essa aquisição é parte das iniciativas de expansão de negócios da Bancorbrás, que vem ocorrendo desde o segundo semestre de 2023, visando ampliar sua oferta de produtos e serviços no setor turístico. A expectativa é que essa parceria resulte em um aumento de 5% nas vendas de pacotes de viagens das empresas envolvidas.

A aliança com a Vivalá coloca a Bancorbrás Turismo como uma das maiores operadoras de turismo sustentável do Brasil. Claudio Roberto Nogueira, diretor Executivo de Negócios e Marketing da Bancorbrás, destaca, “Poderemos levar para os nossos mais de 120 mil clientes um novo olhar do turismo de base nos pilares econômico, social e ambiental. Nossos investimentos estão pautados em estratégias que tenham conexão com nosso core business e estejam alinhadas com nossos valores”.

A Vivalá é reconhecida por seu modelo de Turismo Sustentável, focado na preservação da biodiversidade e no apoio financeiro a comunidades locais, valorizando a cultura de povos tradicionais e promovendo a sustentabilidade. Daniel Cabrera, Cofundador e Diretor Executivo da Vivalá, enfatiza a importância da parceria, “Juntos, expandiremos nossa atuação geográfica para todo o país, aproximando milhares de pessoas de unidades de conservação e comunidades tradicionais, dando acesso a experiências únicas de ecoturismo e turismo de base comunitária”.

As equipes de venda da Bancorbrás estão sendo treinadas para divulgar os pacotes de viagem para destinos sustentáveis. Inicialmente, a empresa focará em produtos que já têm procura, como Chapada dos Veadeiros e Foz do Iguaçu, com planos de expansão ao longo do ano. O objetivo é ampliar os destinos de experiências para o Turismo de Bases Comunitárias e promover o ESG em outras empresas parceiras.

Além de oferecer mais opções aos clientes, a parceria busca promover e desenvolver o turismo sustentável, trazendo benefícios para as comunidades envolvidas. “Nosso foco é agregar valor às experiências oferecidas pela Vivalá, com insumos e acordos comerciais vantajosos, promovendo um impacto social no desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária”, afirma Claudio.

A parceria também reflete uma tendência identificada pela Bancorbrás Turismo, onde destinos sustentáveis são buscados principalmente por mulheres entre 25 e 40 anos, solteiras, em busca de viagens seguras e conectadas com a natureza. Esse público, de classe média e média alta, tem buscado cada vez mais novas experiências e fugir do estresse cotidiano das grandes cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

Epic Universe é inaugurado em Orlando...

Epic Universe traz hotel integrado, tecnologia imersiva e experiências exclusivas em gastronomia, shows e interatividade

Justiça determina suspensão de cobranças da...

Decisão suspende cobranças da ViagensPromo em Divinópolis após denúncias de calote em pacotes turísticos não entregues a consumidores locais.

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS