BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Tap Air celebra 10 anos de voos diretos entre Belém (PA) e Lisboa

Nesta segunda-feira (03), a Tap Air Portugal celebra 10 anos de voos diretos de Lisboa para a cidade de Belém. A companhia área portuguesa voa até cinco vezes por semana da capital do estado do Pará para a capital portuguesa.

Para comemorar a data, passageiros do voo TP 047 foram recebidos ao som de uma banda de Carimbó e todos que aterrissaram no Pará foram presenteados com um kit de chocolate da Amazônia, um produto premiado internacionalmente. A ação é fruto de uma parceria entre a Tap Air Portugal, Secretaria de Turismo do estado do Pará (Setur-PA) e Noa Airports.

Os passageiros receberam, ainda, sacolas em fibra regional com amostras de cachaça e gim de jambu, além de velas aromáticas com perfume de ervas amazônicas.

Para Carlos Antunes, diretor da Tap para as Américas, o momento é de fortalecer a conexão. “Estamos muito felizes por assinalar uma década conectando Belém com a Europa, através de Portugal. Vamos continuar a trabalhar em estreita parceria com o estado do Pará para mostrar aos europeus todos os atrativos que o estado oferece, aumentar o fluxo de turistas e reforçar ainda mais nossas ligações a esta região do Brasil”.

“Temos muito a celebrar, é uma parceria que vem dando certo nesses 10 anos de voo entre Belém e Lisboa, operado pela Tap. Nosso destino Pará tem capacidade de atender aos interesses do mercado português, oferecendo experiências de natureza e com valorização de comunidades locais. O Pará dispõe de produtos com perfis nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, segmentos estes apontados pela Embratur como sendo um dos principais motivadores para o público português ao visitar o Brasil”, sinalizou o secretário da Setur, Eduardo Costa.

O diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (Noa), Marco Migliorini, expressou satisfação pela sólida parceria. “Estamos extremamente satisfeitos em celebrar os 10 anos de operação da Tap Air Portugal no Aeroporto Internacional de Belém, que permite a conectividade ágil e eficiente entre o Norte do Brasil e a Europa. Esta parceria tem sido fundamental para colocar o Pará no mapa internacional e estamos certos de que esses laços se fortalecerão nos próximos anos”, afirma.

Vale destacar que o mercado brasileiro é prioritário para a Tap. Durante o período do Verão Europeu, a companhia oferece 96 voos semanais, uma média de 14 por dia, com saídas de 11 capitais em todo o País. Com um número recorde de voos, a companhia voa diretamente de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas, de Lisboa e Porto) que a Tap conecta diretamente à Europa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS