São Paulo (SP) – A Abav-SP | Aviesp anunciou importantes mudanças e iniciativas para suas próximas edições da Abav Meeting, prevista para os dias 4 e 5 de dezembro deste ano – onde estima-se a presença de 250 profissionais -, e para a 47ª Abav TravelSP, a ser realizada nos dias 9 e 10 de abril, com destaque para a sustentabilidade e a inovação. Em entrevista, Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp e Juliana Assumpção, diretora da entidade detalharam os novos rumos e as parcerias estratégicas.

Waltrick revelou que a Abav Meeting deste ano será realizada no Meliá Paulista – hotel pertencente à rede Meliá que vem investindo em renovações e em melhores serviços, conforme destaca Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing do grupo -, ampliando o espaço e se alinhando com a expectativa de superar os resultados do ano passado. “Estamos mudando para um novo espaço, com a intenção de crescer ainda mais”, afirma. Ele também destacou a preocupação com o meio ambiente e que a R1, em uma nova parceria estratégica, está focada em práticas sustentáveis na cenografia e montagem. “Garantir a sustentabilidade do evento é uma prioridade para nós.”

Juliana anunciou que a 47ª Abav TravelSP de 2025 será realizada nos dias 9 e 10 de abril, ou seja, quarta e quinta-feira, atendendo a pedidos de associados e expositores. “Vamos trazer a feira para quarta e quinta-feira, facilitando a participação de todos. A R1 seguirá como patrocinadora de cenografia, apresentando um estande moderno, com materiais reaproveitados e novas oportunidades sustentáveis”, detalha.

A executivam também mencionou a ampliação da área do evento em quase 40% para a próxima edição, evidenciando o crescimento e a inovação contínua da feira. “Os patrocinadores terão contato direto com os donos das associadas, proporcionando networking e novas oportunidades de negócios”, se orgulha.

Rafaelle Cecere, presidente do Grupo R1, destacou o compromisso da empresa com a responsabilidade social e a sustentabilidade. “A empresa começou a dar lucro apenas há dois anos, após muito investimento com propósito. Todo o material de comunicação visual descartado é reaproveitado pelo Grupo Primavera em Campinas, uma ONG que ajuda crianças em extrema vulnerabilidade. As mães dessas crianças transformam os materiais em bonecas de pano, gerando renda para suas famílias”, declara. Cecere reforçou que essa parceria eleva o padrão do evento, atraindo mais patrocinadores e animando os visitantes e hoteleiros. “Estamos trazendo nossa expertise no Turismo para colaborar com a Abav-SP | Aviesp, e os resultados têm sido muito positivos”, complementou.

Além da alta expectativa no crescimento em público e capacidade, Juliana também aprovitou a oportunidade para contar sobre a formação da quinta turma do projeto “Construindo o Futuro”, realizado em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. “Temos mais três turmas para se formarem. Que a gente coloque esse público para os nossos associados e para o mercado que ainda sofre com a falta de profissionais qualificados”, complementa Waltrick.