Na última quinta-feira (04), a BeFly marcou presença no coquetel de lançamento do Top of Mind RH 2024, sendo premiada como uma das cinco marcas mais lembradas na categoria “Práticas Reconhecidas em Gestão de RH”. Esta é a 27ª edição do prêmio, o mais prestigiado e relevante no segmento de recursos humanos brasileiro. O reconhecimento vem logo após a empresa implementar nova cultura organizacional.

A conquista vem para reforçar que a BeFly, que está no mercado há pouco mais de dois anos e conta com mais de 38 marcas, está no caminho certo para consolidar processos de Gente e Gestão cada vez mais inovadores e humanizados, destacando-se como referência e fortalecendo o seu posicionamento como o ecossistema de turismo mais transformador na experiência de cada pessoa.

Segundo Renata Esteves, diretora de Gente & Gestão da BeFly, “ser reconhecida como uma das marcas mais lembradas em práticas de gestão de RH é uma grande honra para nós. Isso mostra que as nossas iniciativas internas estão sendo percebidas e valorizadas pelo mercado. Continuaremos a trabalhar com dedicação para superar as expectativas e contribuir para o desenvolvimento do setor de recursos humanos no Brasil”.

Programas como o “Você em Foco” da BeFly são exemplos disso. Com um olhar integral para a saúde mental, emocional, ocupacional e física do colaborador, o Você em Foco conta com uma série de iniciativas e benefícios da companhia para promover o bem-estar e a qualidade de vida de cada pessoa, sempre focados em proporcionar uma boa experiência.

“Nossa escuta é atenta e o colaborador está sempre no centro. Para monitorar essas iniciativas, realizamos semestralmente a pesquisa de clima organizacional, que é responsável pelas principais implementações de melhoria contínua no ecossistema e para cada BeFlyer espalhado pelo Brasil”, comenta Renata.

Além do mais, a BeFly declarou recentemente sua cultura organizacional. Esse foi um trabalho cuidadosamente pensado e executado de pessoas para pessoas, com a capacitação constante e imersão através de workshops como o BeLeader e as Quartas de Cultura. Essas iniciativas têm como objetivo empoderar cada colaborador sobre os valores e propósito da BeFly.

Pensando também no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, a BeFly conta com a Academia BeFly, para desenvolvimento contínuo e o Minha Ideia Voa, que visa capacitar, reconhecer e recompensar ideias de inovação e melhoria significativa dos processos.

No segmento do turismo, a BeFly é a única empresa que tem a conquista de ter o Pacto Global assinado na sede da ONU em NY, assumindo quatro compromissos públicos voltados para a educação, equidade de gênero e sustentabilidade. Certificações como a ISO 14001 são alguns resultados dos avanços significativos da BeFly em práticas de ESG.

“Esse é apenas o começo, pois nosso propósito é Criar Caminhos Além do Imaginável e isso é o nosso compromisso diário com todos os stakeholders”, comenta Renata.