BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Washington DC estima 2 milhíµes de visitantes durante World Pride 2025

São Paulo (SP) – Washington DC tem se destacado como um destino inclusivo, especialmente com a celebração do World Pride do próximo ano. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 23 de maio e 8 de junho de 2025.

“Começamos com uma forte campanha de reconhecimento da marca e eventos para mídia e trade de viagens em diversos países, incluindo o Brasil. No Brasil, já temos operadores turísticos promovendo pacotes, e convidamos influenciadores e criadores de conteúdo para vivenciarem o orgulho em DC e contarem suas histórias”, disse Letizia Sirtori, diretora global de Desenvolvimento para o Turismo de Destination DC.

A cidade está focada em envolver não apenas o público local, mas também visitantes internacionais. “Temos mais de 180 embaixadas em DC, e queremos que todos se envolvam. O objetivo é que, quando as pessoas voltarem para casa, elas recomendem a cidade para amigos e familiares”, destacou Letizia.

Além dos tradicionais desfiles e festivais, o World Pride em DC incluirá uma conferência da Human Rights Campaign e uma marcha no Capitólio. “Queremos mostrar que DC é verdadeiramente acolhedora e que o orgulho não se limita ao mês de junho. É uma celebração de 365 dias por ano”, explica a executiva.

A expectativa é que o evento atraia cerca de 2 milhões de visitantes, gerando aproximadamente US$ 787 milhões em gastos. “Este evento é único e esperamos que ele impulsione ainda mais o turismo na cidade”, comentou Letizia.

Washington DC: aposta no mercado do Brasil

Após retornar com representação no Brasil em outubro do ano passado por parte da Imaginadora, Washington DC está intensificando seus esforços no mercado brasileiro.

“Com alguém no mercado, podemos fazer um impacto real. Identificamos o Brasil como um mercado de alto potencial e estamos investindo mais em marketing e mídia paga para aumentar o reconhecimento da marca”, afirma Letizia.

Para 2024, espera-se um crescimento de 11,5% no número de visitantes brasileiros. “Estamos comprometidos em crescer e manter o Brasil entre os nossos dez principais mercados. Atualmente, há um voo direto da United conectando São Paulo a DC, mas estamos trabalhando para aumentar a conectividade”, informou Letizia.

Washington DC também se orgulha de sua diversidade e sustentabilidade. “Temos um programa de diversidade que apoia negócios de minorias e promovemos experiências autênticas e locais. Queremos que os visitantes não apenas aproveitem a cidade, mas também retribuam à comunidade”, disse Letizia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

Epic Universe é inaugurado em Orlando...

Epic Universe traz hotel integrado, tecnologia imersiva e experiências exclusivas em gastronomia, shows e interatividade

Justiça determina suspensão de cobranças da...

Decisão suspende cobranças da ViagensPromo em Divinópolis após denúncias de calote em pacotes turísticos não entregues a consumidores locais.

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS