O Escritório de Turismo de Curaçao anunciou oficialmente a nomeação de Elaine Hardt Francisca como a nova gerente Regional para América do Sul, cargo que ela assumiu no dia 1º de agosto de 2024. Nascida em Curaçao e com uma trajetória de oito anos na instituição, Elaine já ocupava o cargo de gerente Regional para o Caribe e agora acumula a responsabilidade de promover o destino em países como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Colômbia.

A experiência de Elaine no Escritório de Turismo de Curaçao é extensa. Antes de se tornar gerente, atuou como coordenadora de Marketing, trabalhando na promoção da ilha globalmente. Sua nova função visa expandir o fluxo de turistas sul-americanos, em especial do Brasil, para Curaçao. A expectativa para 2024 é de que aproximadamente 41 mil brasileiros visitem o destino. Entre janeiro e junho deste ano, mais de 25 mil turistas brasileiros já chegaram à ilha, um número que reforça o potencial da região como mercado emissor.

“Estou muito contente com essa nova missão creditada a mim”, disse Elaine Hardt Francisca. “Já viajei ao Brasil algumas vezes para ações de promoção, relações públicas e marketing, mas agora o foco é mais amplo. Além de ajudar a promover o destino, estarei na operação de mercado junto com nossos parceiros estratégicos na região”, acrescentou.

A nova gerente assume o lugar de Andre Rojer, que foi promovido a diretor de Produto Turístico no Escritório de Turismo de Curaçao. Com a mudança, Elaine Hardt Francisca pretende intensificar as ações de promoção de Curaçao em toda a América do Sul, reforçando a presença da ilha nos principais mercados turísticos da região.

Elaine traz consigo um conhecimento profundo do setor turístico e da região, o que a coloca em uma posição estratégica para fortalecer ainda mais o destino Curaçao no mercado sul-americano, promovendo a cultura, as belezas naturais e as experiências únicas que a ilha oferece.

Expectativas para 2024 com Elaine Hardt

A nova gerência visa ampliar o número de visitantes sul-americanos, principalmente brasileiros, e fortalecer parcerias para consolidar Curaçao como um dos principais destinos turísticos do Caribe.